Seis anos depois, Ituano volta a jogar no Estádio Rei Pelé
Galo de Itu encara confronto direto contra o CRB, que também está na parte de baixo da classificação da Série B do Brasileiro
Futebol|Do Live Futebol BR
Em duelo direto contra a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, o Ituano visita o CRB na noite desta sexta-feira (17). Em duelo pela 13ª rodada da competição, os times, que estão separados por apenas um ponto, medem forças às 21h30 no Estádio Rei Pelé.
Com 13 pontos ganhos, um a menos que o CRB, o Ituano volta a jogar no Rei Pelé depois de seis anos. A última vez do time paulista foi nas quartas de final da Série D, em 2016, contra o CSA. Na ocasião, o Galo perdeu por 1 a 0.
A expectativa para a noite desta sexta-feira é de gramado pesado com a capital alagoana sendo castigada pelas chuvas. Algo que a equipe comandada pelo técnico Mazola Júnior encarou nas duas últimas rodadas longe de Itu, em Muriaé e Brusque.
Leia também
“A Série B é isso aí. Já estávamos preparados para isso. Já tínhamos alertados para isso. Esse é um dos fatores que torna esta competição atípica de todas as outras. Essa é uma das situações que faz Série B ainda mais difícil. Temos que superar, assim como superamos em Brusque. Não deixar essas situações adversas que nos cause muita interferência. Temos que estar preparados para essa situação”, comentou Mazola que deve alterar o time que venceu a última partida em Santa Catarina.
“O modelo de jogo em Brusque me agradou bastante. Agora não sou a favor de não mexer no time. Algumas mudanças foram por ordem física. Por isso posso fazer alguma mudança sim. O modelo funcionou. Pudemos melhorar nossa marcação no campo do adversário. Vamos aprimorar um pouco mais esse sistema. Trabalhamos isso nesta semana”, disse ao site do Ituano.
“Temos um jogo dificílimo. (O CRB) dentro do Rei Pelé é muito forte. Trabalhei no CRB por quatro anos e poucos foram os jogos que perdemos em casa, mesmo na Série B. Com certeza com o último resultado positivo, com o campeonato de recuperação que estão fazendo, e ainda mais com o último título estadual que conquistaram, e lá pesa muito. O jogo será muito difícil. Vamos tentar buscar os pontos negativos, e para isso temos que buscar o resultado”, completou.
Retrospecto
O jogo dessa sexta será o sétimo entre Ituano e CRB. No histórico, são duas vitórias dos paulistas (sendo uma no Rei Pelé, em 2005), três dos alagoanos, além de um empate.
Atlético-MG e Corinthians possuem as maiores dívidas do Brasil