Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Paulo só empata com Coritiba e chega a cinco jogos sem vitória

Tricolor, que ainda não venceu em 2021, e Coxa ficaram no 1 a 1, gols de Luciano e Sarrafiore. Internacional pode abrir quatro pontos

Futebol|Do R7

Jogadores fazem questão de comemorar gol de Luciano com Fernando Diniz
Jogadores fazem questão de comemorar gol de Luciano com Fernando Diniz Jogadores fazem questão de comemorar gol de Luciano com Fernando Diniz

São Paulo e Coritiba empataram em 1 a 1, na noite deste sábado (23), no Morumbi, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram no segundo tempo e Luciano fez pelos paulista e Sarrafiore pelos paranaenses. O resultado foi ruim para os dois times. O Tricolor está há cinco jogos sem vitória e pode ver o Internacional abrir quatro pontos na liderança, se vencer o Gre-Nal, no próximo domingo.

Já o Coxa vê as chances de sair da zona de rebaixamento cada vez mais longe. O time tem apenas 27 pontos e está 18ª colocação.

Antes mesmo de começar a partida, o time paulista teve o ônibus do apedrejado pela torcida quando estava a caminho do estádio. Os jogadores ficaram indignados com as agressões. 

Pressionado pelos são-paulinos e pelos resultados ruins, já são quatro jogos sem vencer, o Tricolor paulista não conseguiu jogar bem no primeiro tempo. Mesmo com mais posse de bola, o time de Fernando Diniz não conseguiu passar pela defesa do Coxa. 

Publicidade

As chances de gol foram poucas para os dois lados. Pelo São Paulo, Brenner perdeu um gol de cabeça antes dos 15 minutos de partida. No fim da etapa, o goleiro WIlson fez boa defesa em uma tentativa de Daniel Alves.

O Coxa ficou fechadinho a espera de um contra-ataque. Com isso, as oportunidades não levaram grande perigo a Thiago Volpi. Galdezani poderia ter aberto o placar aos 5 e aos 15 minutos.

Publicidade

Gol são-paulino

Fernando Diniz voltou para o segundo tempo com duas mudanças: Pablo no lugar de Brenner; e Bruno Alves deu espaço para Vitor Bueno e time voltou mais ofensivo. Mas foi Nathan que poderia ter aberto o placar logo no primeiro minuto da etapa. Galdezani manda boa bola para Nathan, que sai na cara de Volpi. O são-paulino fez uma grande defesa. 

Publicidade

A resposta veio em seguida com Luciano, mas Jonathan salvou e jogou para escanteio. A partir daí, o Tricolor dominou o jogo e melhorou nas finalizações.

Aos 13 minutos, Igor Gomes passou para Reinaldo, que cruzou rasteiro para Pablo. O atacante dominou e ajeitou para Luciano bater no cantinho de primeira. Os atletas fizeram questão comemorar com Fernando Diniz, que está sendo questionado pela torcida e pressionado pela direção após perder a gordura de sete pontos que tinha na liderança do Brasileiro. 

Mesmo perdendo e precisando da vitória para tentar ficar na primeira divisão, o Coritiba manteve o esquema de ficar na defesa em busca de um contra-ataque. Se não fosse o goleiro Wilson, que defendeu um belo chute de Pablo, o placar teria ficado 2 a 0.

Empate do Coxa

Aos 36 minutos, chegou a bola que o Coritiba esperava para um contra-ataque. Ricardo Oliveira recebeu, Arboleda deixou que ele avançasse e cruzasse para Sarrafiore empatar o jogo. 

Wilson ainda fez boa defesa em bola de Pablo, mas o São Paulo não conseguiu vencer. A última vitória foi contra o Fluminense, no dia 26 de dezembro. 

Discussão entre são-paulinos

Após o fim do jogo, Thiago Volpi e Reinaldo discutiram ainda não gramado. Nenhum jogador do São Paulo aceitou falar com jornalistas. 

Próximos jogos

O São Paulo viaja para Goiânia, onde enfrenta o Atlético-GO, no próximo domingo, às 16h. 

Já o Coritiba vai receber o Grêmio, no estádio Couto Pereira, no mesmo dia e horário. 

Curta a página do R7 Esportes no Facebook.

Conheça técnicos mais bem pagos do mundo: Pep Guardiola lidera

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.