Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Paulo segue sem ser eliminado pelo Ceará em competições

O time nordestino nunca eliminou o Tricolor Paulista em campeonatos mata-matas seja Copa do Brasil ou Sul-Americana

Futebol|Do Live Futebol BR

Ceará x São Paulo, Sul-Americana 2022,
Ceará x São Paulo, Sul-Americana 2022, Ceará x São Paulo, Sul-Americana 2022,

O São Paulo foi derrotado pelo Ceará por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (9), pela partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Apesar do resultado adverso, o duelo foi definido nos pênaltis, visto que o Tricolor possuía a vantagem de 1 a 0 conquistada no jogo de ida. Nas penalidades, o time paulista levou a melhor e garantiu a classificação para a semifinal da competição.

Com isso, o Ceará segue sem saber o que é eliminar o São Paulo em partidas decisivas. Anteriormente, as equipes já haviam se enfrentado em outros três confrontos eliminatórios. Pela Copa do Brasil em 2001, o Tricolor venceu por 4 a 2 e garantiu a classificação para a terceira fase da competição.

Já pela Sul-Americana em 2011, o Ceará venceu a partida de ida por 2 a 1, mas na volta, o São Paulo goleou por 3 a 0 e garantiu a vaga na fase seguinte do torneio. Por fim, na Copa do Brasil de 2015, novamente o Vozão venceu o primeiro jogo por 2 a 1, e na volta, o Tricolor venceu por 3 a 0.

Leia também

Com isso, o São Paulo segue somando triunfos diante do Vozão, enquanto o time cearense não sabe o que é eliminar o adversário em competições. Inclusive, com o resultado desta quarta-feira (10), o Tricolor amplia a vantagem em cima do Ceará. Agora, são 29 partidas entre as equipes, sendo 15 vitórias da equipe paulista, 9 empates e apenas 5 triunfos do alvinegro.

Lateral francês aumenta lista de jogadores com problemas na justiça

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.