Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Paulo elimina Ceará nos pênaltis e avança na Sul-Americana

Tricolor agora enfrenta o Atlético-GO, que passou pelo Nacional-URU pelas semifinais da competição continental

Futebol|Do Live Futebol BR

Ceará x São Paulo se enfrentaram com um grande público na Arena Castelão
Ceará x São Paulo se enfrentaram com um grande público na Arena Castelão Ceará x São Paulo se enfrentaram com um grande público na Arena Castelão

O Ceará recebeu o São Paulo na noite desta quarta-feira (10) em partida válida pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O Tricolor perdeu por 2 a 1 no tempo regulamentar, mas devido a vantagem no placar por 1 a 0 no jogo de ida encaminhou a partida para os pênaltis. Depois de chances para fechar a classificação de lado a lado, o São Paulo levou a melhor: 4 a 3. 

Com o resultado, o São Paulo está classificado para a semifinal da competição e enfrentará o Atlético-GO, que venceu o Nacional na última terça-feira (9) por 3 a 0 e carimbou o passaporte nas semis do torneio continental.

Mendoza abriu o placar para o Vozão aos 44 minutos. O empate do São Paulo veio aos 8 minutos do segundo tempo com Igor Vinicius, mas Guilherme Castilho com um belo gol de fora aos 18 da segunda etapa levou o jogo para os pênaltis. 

Já nas penalidades, Castilho, Vina e Fernando Sobral erraram para o Ceará. Pelo São Paulo, Igor Vinicius e Igor Gomes desperdiçaram as suas cobranças. No final, Patrick garantiu a classificação.

Publicidade
Jogadores do São Paulo vibraram com a classificação conquistada fora de casa
Jogadores do São Paulo vibraram com a classificação conquistada fora de casa Jogadores do São Paulo vibraram com a classificação conquistada fora de casa

Agora, ambas as equipes voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O Ceará disputa o clássico diante do Fortaleza, no Castelão. Já o São Paulo recebe o RB Bragantino, também no domingo (14), às 16h (de Brasília).

Ceará x São Paulo

Publicidade

Local: Castelão (Fortaleza-CE)

Data e hora: Quarta-feira (10), às 19h15 (de Brasília)

Publicidade

Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)

Auxiliares: Juan Pablo Belatti (ARG) e Gabriel Chade (ARG)

Cartões amarelos: Reinaldo, Igor Vinicius, Miranda e Galoppo (São Paulo); Richardson, Víctor Luis (Ceará)

Gols: Mendoza aos 43'/1T e Guilherme Castilho aos 17'/2T (Ceará) ; Igor Vinícius aos 8'/2T (São Paulo)

CEARÁ: João Ricardo; Michel Macedo (Buiú), Luis Otavio, Messias e Vitor Luis; Guilherme Castilho, Richardson (Erick), Lima (Fernando Sobral), Vina e Mendoza (Iury Castilho); Zé Roberto (Matheus Peixoto). Técnico: Marquinhos Santos.

SÃO PAULO: Felipe Alves; Diego, Leo e Miranda; Igor V, Pablo Maia (Gabriel), Galoppo (Rodrigo Nestor), Igor Gomes e Nikão (Luciano), Reinaldo (Welington) (Patrick); Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

CBF faz lista de 18 jovens com potencial de 'melhor do mundo'; conheça os jogadores

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.