São Paulo se aproxima de acordo com jovem atacante uruguaio
Gonzalo Carneiro foi indicado por Diego Lugano antes mesmo da chegada do técnico Diego Aguirre e é visto como aposta para o futuro
Futebol|Do R7
No radar do São Paulo há alguns meses, o atacante uruguaio Gonzalo Carneiro, de 22 anos, está próximo de um acerto com o time tricolor. O clube paulista está definindo detalhes do acordo diretamente com o empresário do jogador, que tem contrato com o Defensor-URU até junho deste ano.
O São Paulo não deverá desembolsar um valor alto pelo jovem atleta, que é visto pela diretoria como uma boa "oportunidade de mercado".
Leia também
De acordo com o site uruguaio "Ovación", Diego Lugano, ídolo e superintendente de relações institucionais do São Paulor, indicou Carneiro antes mesmo da chegada de Diego Aguirre. Ao L!, a diretoria confirma que o nome foi levantado dentro do clube.
Por ter só mais três meses de contrato com o clube do Uruguai, o São Paulo negocia para pagar o menor valor possível para já contar com Carneiro.
O atacante, de 1.91m, já esteve na mira do Grêmio em 2017, mas o acordo acabou não acontecendo por conta de uma pubalgia do atleta.
Carneiro ainda não entrou em campo neste ano, pois está machucado. Mas o São Paulo não avalia a situação clínica do uruguaio como um problema, justamente por ver no reforço uma aposta, não uma nome que vá chegar para jogar de imediato e resolver os problemas da equipe.
"Falamos com o representante de Carneiro todos os dias e aguardamos a confirmação, mas não falamos de valores", o presidente do Defensor, Daniel Jablonka, à publicação uruguaia.