Futebol São Paulo não perde decisões de pênaltis há quatro anos

São Paulo não perde decisões de pênaltis há quatro anos

Desde 2018, o Tricolor encarou cinco disputas de pênalti e levou a melhor em todas

  • Futebol | Do Live Futebol BR

São Paulo comemorando classificação nos pênaltis

São Paulo comemorando classificação nos pênaltis

Foto: Rubens Chiri / SPFC.Net

O São Paulo venceu o Atlético-GO nos pênaltis nesta quinta-feira (8) e avançou para a final da Copa Sul-Americana. Essa foi a terceira decisão nas penalidades do Tricolor nesta temporada, todas favoráveis a equipe paulista.

Pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Tricolor enfrentou o Palmeiras e garantiu a classificação para a próxima fase do torneio. Na ocasião, Igor Gomes cobrou a penalidade decisiva, que carimbou a vaga do São Paulo.

Depois, já pela Copa Sul-Americana, o Tricolor Paulista venceu o Ceará nas quartas de final da competição e garantiu a vaga para a semifinal. Patrick foi o autor do pênalti que carimbou a classificação para a semifinal.

Para conquistar a finalíssima, o São Paulo precisou demonstrar mais uma vez sua força nas cobranças de pênalti contra o Atlético-GO, e novamente se saiu bem. Dessa vez, o jovem Galoppo foi o responsável por marcar o último pênalti e carimbar o passaporte rumo a Córdoba, na Argentina.

Aliás, o São Paulo não sabe o que é ser derrotado em penalidades há quatro anos. O último revés do Tricolor Paulista neste tipo de decisão aconteceu pela Copa Sul-Americana de 2018, quando perdeu para o Colón na segunda fase e deu adeus ao torneio.

De lá para cá, o São Paulo disputou cinco decisões nos pênaltis e venceu todas, sendo três apenas neste ano. As outras duas aconteceram em 2019, no Paulistão, contra o Palmeiras, e em 2020, na Copa do Brasil contra o Fortaleza.

Veja as camisas especiais lançadas pelo Palmeiras na última década

Últimas