São Paulo não perde decisões de pênaltis há quatro anos
Desde 2018, o Tricolor encarou cinco disputas de pênalti e levou a melhor em todas
Futebol|Do Live Futebol BR
O São Paulo venceu o Atlético-GO nos pênaltis nesta quinta-feira (8) e avançou para a final da Copa Sul-Americana. Essa foi a terceira decisão nas penalidades do Tricolor nesta temporada, todas favoráveis a equipe paulista.
Pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Tricolor enfrentou o Palmeiras e garantiu a classificação para a próxima fase do torneio. Na ocasião, Igor Gomes cobrou a penalidade decisiva, que carimbou a vaga do São Paulo.
Depois, já pela Copa Sul-Americana, o Tricolor Paulista venceu o Ceará nas quartas de final da competição e garantiu a vaga para a semifinal. Patrick foi o autor do pênalti que carimbou a classificação para a semifinal.
Para conquistar a finalíssima, o São Paulo precisou demonstrar mais uma vez sua força nas cobranças de pênalti contra o Atlético-GO, e novamente se saiu bem. Dessa vez, o jovem Galoppo foi o responsável por marcar o último pênalti e carimbar o passaporte rumo a Córdoba, na Argentina.
Aliás, o São Paulo não sabe o que é ser derrotado em penalidades há quatro anos. O último revés do Tricolor Paulista neste tipo de decisão aconteceu pela Copa Sul-Americana de 2018, quando perdeu para o Colón na segunda fase e deu adeus ao torneio.
De lá para cá, o São Paulo disputou cinco decisões nos pênaltis e venceu todas, sendo três apenas neste ano. As outras duas aconteceram em 2019, no Paulistão, contra o Palmeiras, e em 2020, na Copa do Brasil contra o Fortaleza.
Veja as camisas especiais lançadas pelo Palmeiras na última década