São Paulo não leva um gol de pênalti há mais de dois anos
Última penalidade convertida contra o Tricolor foi em dezembro de 2019, quando Luciano, ainda vestindo as cores do Grêmio, marcou
Futebol|Do Live Futebol BR
Após Jandrei defender pênalti decisivo para o empate em 0 a 0 contra o Ituano no último domingo (30), o São Paulo alcançou a marca de dois anos sem sofrer um gol em penalidades máximas.
A última vez que a meta são-paulina havia sido vazada com um tiro penal, durante o tempo regulamentar, foi em dezembro de 2019. Na ocasião, Luciano, que na época estava no Grêmio, superou Volpi, converteu a cobrança após falta dentro da área sofrida por Alisson e abriu caminho para a vitória por 3 a 0. Atualmente, os dois também defendem o Tricolor Paulista.
De lá para cá, foram oito pênaltis marcados contra o São Paulo, sendo um em partida diante do Bahia, dois em duelo contra RB Bragantino, três em jogos contra o Flamengo, um contra o Fluminense e, por fim, a penalidade contra o Ituano.
Dessas oito marcações, quatro foram defendidas por Tiago Volpi, uma por Jandrei, e três ou foram para fora ou pararam na trave. Com isso, o Tricolor chega há 792 dias sem ver suas redes balançarem após uma cobrança de pênalti.
Depois de fazer sua estreia pelo time do Morumbi garantindo essa marca, Jandrei disputará a vaga na titularidade com Tiago Volpi. Apesar disso, o treinador Rogério Ceni já declarou que pretende fazer um revezamento entre os goleiros durante as primeiras rodadas do Campeonato Paulista.
Flamengo reúne os craques das últimas três Libertadores