Decisivo, Jandrei defende pênalti em sua estreia pelo São Paulo
Goleiro foi titular no Morumbi e garantiu o empate sem gols contra o Ituano pela segunda rodada do Campeonato Paulista
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
O empate sem gols contra o Ituano neste domingo (30) marcou a estreia do goleiro Jandrei com a camisa do São Paulo. O resultado, aliás, passou pelas mãos do arqueiro, que defendeu um pênalti no primeiro tempo e foi poupado pela torcida presente no Morumbi que vaiou o time após o apito final.
Dos cinco reforços, Jandrei era o único que ainda não havia feito sua estreia no Tricolor. O camisa 93 foi escalado no lugar de Tiago Volpi, que na última temporada foi titular absoluto na meta são-paulina, mas que ganhou um novo concorrente neste ano. Titular na derrota para o Guarani na estreia, Volpi soma 189 partidas pelo clube, sendo 188 como titular.
Algumas falhas na temporada passada custaram a paciência do torcedor que já pedia um substituto para o camisa 1. O pedido foi atendido e Jandrei foi contratado para defender o Tricolor Paulista até 2023, com possibilidade de renovação por mais duas temporadas.
Garantiu o empate
Em sua primeira partida, Jandrei caiu nas graças do torcedor. Aos 21 minutos do primeiro tempo a arbitragem assinalou toque de mão de Gabriel Sara dentro da área. Pênalti para o Ituano. Gérson Magrão cobrou rasteiro no canto esquerdo do goleiro que saltou com segurança para fazer a defesa.
Depois, foi pouco acionado, mas quando foi, fez boas intervenções, sempre seguro. Além disso, o goleiro se destacou jogando com os pés. Enquanto o Tricolor ocupava o campo de ataque, o goleiro saia jogando como líbero.
Leia também
Já nos acréscimos, o camisa 93 foi novamente decisivo. Em contra-ataque do Ituano, João Vitor saiu na cara do goleiro, que fechou o ângulo e conseguiu bloquear o chute, garantindo a igualdade no placar e o primeiro ponto do São Paulo no estadual.
"Fico feliz pela estreia, pela oportunidade, mas agora é pensar na próxima partida", disse, à Record TV, no final do jogo.
O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira (03), às 21h30, quando enfrenta o RB Bragantino pela terceira rodada do Campeonato Paulista. A partida acontece no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Flamengo reúne os craques das últimas três Libertadores