Futebol São Paulo decepciona no Morumbi e perde para reservas do Santos

São Paulo decepciona no Morumbi e perde para reservas do Santos

Time misto do Peixe surpreende o Tricolor e vence com gol solitário de Jobson, no início do segundo tempo

  • Futebol | Pietro Otsuka, do R7

Resumindo a Notícia

  • São Paulo perde para reservas do Santos e perde chance de disparar na liderança do Brasileiro
  • Tricolor teve mais posse de bola, mas esbarrou na boa marcação do Peixe
  • Gol da partida foi marcado por Jobson, no início do segundo tempo
  • Santos volta a campo na quarta-feira, contra o Boca Jrs. São Paulo pega o Athletico-PR, no domingo
São Paulo perde para reservas no Santos no Morumbi e perde chance de "disparar"

São Paulo perde para reservas no Santos no Morumbi e perde chance de "disparar"

Foto: MARCELLO ZAMBRANA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

O São Paulo perdeu para os reservas do Santos por 1 a 0 neste domingo (10), no Morumbi, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor perdeu a chance de se distanciar na liderança da competição, especialmente com a derrota do Flamengo para o Ceará, e permanece com 56 pontos. O gol da partida foi marcado por Jobson, no início do segundo tempo.

Com o resultado, o São Paulo mantém a liderança, com 56 pontos, mas perde a oportunidade de criar distância em relação aos times que também brigam pela ponta da tabela. O Flamengo acabou perdendo para o Ceará, mas o Inter venceu seu compromisso contra o Goiás e diminuiu a diferença para o Tricolor para três pontos. 

Leia mais: Mais um Raio? Joia do Santos de apenas 11 anos fecha 1º patrocínio

Já o Santos vai a 42 pontos e encosta no Fluminense, sétimo colocado, com 43 pontos, e no Palmeiras, primeiro time dentro do G6, grupo dos que se classificam para a próxima Libertadores, que tem 47 pontos. 

O jogo foi um verdadeiro ataque contra defesa, com o São Paulo sempre mantendo a posse de bola, mas sem conseguir furar a defesa bem postada do Santos, que impediu a circulação rápida da bola pelo meio, por meio de forte marcação nos meias Gabriel Sara e Igor Gomes. O Peixe escapava com perigo em alguns contra ataques, e chegou até a carimbar a trave do goleiro Thiago Volpi. 

O gol do Santos foi marcado por Jobson, logo início da segunda etapa. Após boa recuperação de bola no campo de ataque, Arthur Gomes recebeu a bola na ponta e tocou para Jobson na ultrapassagem. Depois de bate e rebate com Luan, o meia só deu um biquinho na bola e venceu o goleiro Volpi, que só observou a bola entrar lentamente. 

Próximos confrontos

O Santos volta a campo na próxima quarta-feira (13), às 19h15, para enfrentar o Boca Juniors, na Vila Belmiro, pelo jogo de volta das semifinais da Copa Libertadores. Já o São Paulo visita o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, no domingo, às 16h. 

Últimas