São Caetano volta atrás e irá disputar a Série D do Brasileiro
Em 22 de abril, a entidade havia solicitado à Federação Paulista a sua retirada da competição, em função da crise causada pela atual pandemia
Futebol|Do R7
A diretoria do São Caetano voltou atrás e, nesta quarta-feira (6) anunciou que irá disputar a Série D do Campeonato Brasileiro.
Leia mais: Clubes receberão menos verba pela transmissão do Brasileirão
Em 22 de abril último, a entidade havia solicitado à Federação Paulista a sua retirada da competição, em função da crise causada pela pandemia atual.
Veja também: Comerciantes e voluntários promovem onda de solidariedade em meio à pandemia
Nesta quarta, porém, em nota oficial, o clube anunciou que irá participar do campeonato e buscará parceiros para viabilizar a manutenção do elenco. Veja o comunicado divulgado pelo clube.
"A direção do São Caetano pensando no futuro financeiro e na continuidade do clube, a partir dos acontecimentos gerados pela crise da Covid-19, havia definido que não disputaria a Série D do Campeonato Brasileiro de 2020.
Porém após muitas reflexões e para garantir os empregos de atletas, membros da comissão técnica e demais profissionais ligados ao departamento de futebol profissional, além de fazer valer o direito da vaga para disputar a competição, pelo título conquistado da Copa Paulista de 2019 e para manter acesa a chama da paixão do torcedor que tanto honra a história do clube, comunica que fez todos os esforços possíveis e vai disputar a Série D da atual temporada.
Para isso já comunicou de maneira oficial a Federação Paulista de Futebol e a CBF.
E agora vai buscar no mercado parceiros comerciais para patrocinar a equipe no segundo semestre.
Torcedor do Azulão contamos com seu apoio sempre.
Diretoria do São Caetano."
Eles são 'velhinhos', mas ainda valem muito dinheiro no futebol