Santos vira sobre o Bahia e ganha força na luta contra o rebaixamento
Camilo Cándido abriu o placar para o Tricolor de Aço, mas Marcos Leonardo e Furch viraram o jogo para o Peixe
Futebol|Do Live Futebol BR
Buscando colocar fim à crise, o Santos visitou o Bahia nesta segunda-feira (18), pela 24º rodada do Campeonato Brasileiro. Na Arena Fonte Nova, o Peixe venceu por 2 a 1. Camilo Cândido marcou para o Tricolor, mas Marcos Leonardo e Julio Furch marcaram os gols da virada santista.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Com o resultado, o Peixe chega aos 24 pontos, mas continua na zona de rebaixamento. Já o Bahia fica com 25 pontos, em 15º.
Agora, as equipes se preparam para a próxima rodada do Brasileirão. O Santos recebe o Vasco no dia 1° de outubro, às 16h (de Brasília). Já o Bahia visita o Flamengo no dia 30 de setembro, também às 16h (de Brasília).
Santos começa pressionando, assusta, mas não abre o placar
O Peixe começou o jogo colocando pressão no Bahia. Nos primeiros minutos, apenas o time da Baixada Santista levou perigo e, com apenas quatro minutos de jogo, teve duas bolas na trave com Marcos Leonardo.
Depois, Jean Lucas e Marcos Leonardo novamente tiveram chances, mas as desperdiçaram. Após o sufoco, o Bahia passou a dominar mais as ações e levar perigo ao gol santista, obrigando João Paulo a fazer defesas.
Segundo tempo
Se a primeira etapa foi bastante eletrizante, os primeiros minutos do segundo tempo foram lentos. As equipes tentavam chegar ao gol adversário, mas sem sucesso.
Aos 14', após disputa na área, Gilberto ficou com a sobra e tocou para Camilo Cândido. O jogador uruguaio mandou uma pancada e abriu o placar na Vila Belmiro.
O Santos então partiu para o ataque para buscar o empate, e, aos 27', Marcos Leonardo aproveitou cobrança de falta de Soteldo para empatar o jogo.
Nos minutos finais, Julio Furch aproveitou desvio de Joaquim e marcou o segundo do Peixe, era o gol da virada dos visitantes.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Santos
Data e hora: segunda-feira (18), às 20h (de Brasília)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador, Bahia
Árbitro: Ramon Abatti (Fifa-SC)
Auxiliares: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Labes (SC)
VAR: Carlos Eduardo Braga
Cartões amarelos: Joaquim, Lucas Mugni (Santos)
Gols: Camilo Cândido aos 14'/2°T (Bahia); Marcos Leonardo aos 27'/2°T e Julio Furch aos 48'/2°T (Santos)
BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido; Acevedo, Yago Felipe (Lucas Mugni) e Thaciano; Ademir (Luciano Juba), Everaldo (Vinícius Mingotti) e Rafael Ratão (Biel). Técnico: Rogério Ceni
SANTOS: João Paulo; João Basso, Joaquim e Dodô; Lucas Braga; Rincón, Jean Lucas, Lucas Lima (Nonato) e Kevyson (Júnior Caiçara); Soteldo (Dodi) e Marcos Leonardo (Julio Furch). Técnico: Marcelo Fernandes
Dia de final! Confira as melhores fotos do confronto entre Flamengo e São Paulo