Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Com expulsões, Santos vence Vasco em confronto direto e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão

Partida realizada na Vila Belmiro teve como destaque o centroavante Marcos Leonardo, autor de dois gols

Futebol|Do Live Futebol BR

Marcos Leonardo marcou dois gols na vitória do Santos
Marcos Leonardo marcou dois gols na vitória do Santos Marcos Leonardo marcou dois gols na vitória do Santos

Em uma partida que teve de tudo, o Santos finalmente deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão ao golear o Vasco da Gama, por 4 a 1, na tarde deste domingo (1°), na Vila Belmiro, pela 25ª rodada.

 Compartilhe esta notícia no WhatsApp

 Compartilhe esta notícia no Telegram

A segunda vitória seguida — ambas sob o comando interino de Marcelo Fernandes — tirou o Santos da zona de rebaixamento depois de oito rodadas seguidas. O Peixe é o 15º colocado, com 27 pontos.

Publicidade

Leia também

Por outro lado, o Vasco perdeu uma invencibilidade de quatro jogos e, na 16ª colocação, com 26 pontos, corre o risco de voltar para a zona de rebaixamento. Isso acontece se o Goiás pontuar diante do Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ), na segunda-feira (2).

Emocionante do início ao fim

Publicidade

O jogo começou com uma polêmica que originou a abertura do placar aos 14 minutos. Marcos Leonardo caiu na área após dividida com Puma Rodríguez e Anderson Daronco assinalou pênalti depois de consultar o VAR, gerando muita reclamação dos vascaínos. O próprio centroavante cobrou e colocou o Santos na frente.

Depois disso, o Peixe recuou e passou a explorar o erro do Vasco. Foi assim que quase ampliou. Léo se atrapalhou na saída de bola, mas conseguiu se recuperar e travou a finalização de Lucas Lima. No lance seguinte, aos 30, Kevyson perdeu a bola, e Gabriel Pec puxou contra-ataque, dando a assistência para Vegetti deixar tudo igual.

Publicidade

Um apagão do Vasco no fim do primeiro tempo fez o Santos encaminhar a vitória. Aos 45, Soteldo cobrou escanteio, Dodô desviou e Tomás Rincón completou na segunda trave. Dois minutos depois, Jean Lucas fez grande jogada individual e deixou para Marcos Leonardo acertar um chute rasteiro no cantinho de Léo Jardim.

Confusão e mais gol

Atrás do placar, o Vasco voltou com uma formação mais ofensiva: Payet e Sebastián entraram nos lugares de Zé Gabriel e Praxedes. E o atacante paraguaio quase diminuiu aos dois minutos, mas parou em João Paulo. O Santos chegou a fazer mais um com Marcos Leonardo, mas o gol foi anulado porque o camisa 9 estava impedido.

Aos 9, Sebastian deu uma entrada dura em Soteldo e teve início uma confusão generalizada entre os jogadores dos dois times. A partida ficou paralisada por oito minutos e houve três expulsões: Lucas Lima e Rodrigo Fernández, que estava no banco de reservas, pelo Santos, e Medel, pelo Vasco.

O jogo ficou aberto e o Santos fez o quarto, aos 29. Marcos Leonardo chutou e Léo Jardim tirou com os pés. Na sequência, Tomás Rincón ajeitou e Soteldo encheu o pé. Entregue, o Vasco não conseguiu mais ameaçar João Paulo.

Próximos jogos

Pela 26ª rodada, o Santos faz o clássico contra o Palmeiras, no domingo (8), na Arena Barueri, e o Vasco recebe o São Paulo, em São Januário, no sábado (7).

FICHA TÉCNICA

Santos 4 x 1 Vasco

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data e horário: domingo (1°), às 16h (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)

Auxiliares: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Michael Stanislau (RS)

Árbitro de vídeo: Wagner Reway (VAR-Fifa-PB)

Gols: Marcos Leonardo, aos 14'/1T e aos 47'/2T, Tomás Rincón, aos 45'/1T, e Soteldo, aos 29'/2T (Santos); Vegetti, aos 30'/1T (Vasco)

SANTOS: João Paulo; João Basso, Joaquim e Dodô (Messias); Lucas Braga, Tomás Rincón (Camacho), Jean Lucas (Nonato), Lucas Lima e Kevyson; Soteldo (Dodi) e Marcos Leonardo (Julio Furch). Técnico: Marcelo Fernandes (interino).

VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez (Maicon), Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel (Payet), Praxedes (Sebastián), Paulinho e Marlon Gomes (Jair); Gabriel Pec (Alex Teixeira) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

Entenda por que jogo entre Santos e Vasco é fundamental para os dois na luta contra o rebaixamento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.