Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Com dois gols de Calleri, São Paulo vence Corinthians de virada 

Tricolor aproveitou que o Timão poupou praticamente todos os titulares e respirou na luta contra o rebaixamento

Futebol|Do Live Futebol BR


Calleri marcou os dois gols do São Paulo sobre o Corinthians
Calleri marcou os dois gols do São Paulo sobre o Corinthians

Em noite inspirada do centroavante argentino Calleri, o São Paulo respirou de vez na luta contra o rebaixamento ao ganhar do Corinthians, por 2 a 1, de virada, no Morumbi, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 Compartilhe esta notícia no WhatsApp

 Compartilhe esta notícia no Telegram

A segunda vitória seguida posiciona o São Paulo na décima colocação, com 34 pontos, abrindo quatro de vantagem sobre o Corinthians, que caiu para o 12º lugar, e pode ver a distância para a zona de rebaixamento diminuir.

Publicidade

Leia também

Foi movimentado

O Corinthians precisou de apenas três minutos para abrir o placar no Morumbi. A zaga tricolor saiu jogando errado e a bola sobrou para Romero, que chutou forte de fora da área e mandou no canto de Rafael. Depois disso, foi ataque contra defesa.

Publicidade

Empurrado pela torcida, o São Paulo partiu com tudo para cima do Corinthians e conseguiu criar algumas chances. Wellington Rato cabeceou para fora, e Pablo Maia exigiu boa defesa de Cássio em chute rasteiro. A pressão surtiu efeito e o empate veio aos 39 minutos.

Rodrigo Nestor ficou com a sobra do escanteio e chutou. Calleri deu um leve desvio e tirou de Cássio. O Tricolor não diminuiu o ritmo e virou ainda antes do intervalo, aos 46. Boa troca de passes no ataque, Alisson cruzou rasteiro, Rodrigo Nestor abriu as pernas e Calleri fez o segundo.

Publicidade

Só administrou

O São Paulo continuou ligado depois do intervalo e acumulou chances perdidas nos primeiros 20 minutos do segundo tempo. Lucas e Alisson pararam em Cássio, enquanto Calleri viu sua finalização passar raspando o travessão.

Em busca da reação, Sidnei Lobo, auxiliar de Mano Menezes, fez mudanças que melhoraram o Corinthians, como as entradas de Renato Augusto e Wesley. No entanto, o Timão não conseguiu buscar o empate e ainda viu Michel Araújo perder uma boa oportunidade de marcar o terceiro do São Paulo.

Próximos jogos

Pela 26ª rodada do Brasileirão, os times voltam a campo no próximo sábado (7). O São Paulo visita o Vasco, às 18h30 (de Brasília), em São Januário, enquanto o Corinthians recebe o Flamengo, às 21h (de Brasília), na Arena.

Antes, na terça-feira (3), o Timão faz o jogo de volta das semifinais da Copa Sul-Americana, contra o Fortaleza, às 21h30 (de Brasília), na Arena Castelão.

FICHA TÉCNICA

São Paulo 2 x 1 Corinthians

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data e horário: sábado (30), às 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)

Auxiliares: Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (VAR-Fifa-RS)

Gols: Calleri, aos 39'/1T e aos 46'/1T (São Paulo); Romero, aos 3'/1T (Corinthians)

SÃO PAULO: Rafael, Rafinha, Diego Costa, Beraldo e Caio Paulista (Welington); Pablo Maia, Alisson (Gabriel Neves), Rodrigo Nestor (Michel Araújo) e Wellington Rato (James Rodríguez); Lucas (Juan) e Calleri. Técnico: Dorival Júnior.

CORINTHIANS: Cássio, Bruno Méndez, Gil, Caetano e Matheus Bidu; Cantillo (Renato Augusto), Maycon e Giuliano (Roni); Gustavo Mosquito (Pedro), Romero (Wesley) e Felipe Augusto. Técnico: Sidnei Lobo (auxiliar).

Galo, Porco e Raposa: conheça a origem das mascotes de clubes da Série A

" gallery_id="64fa0662c012ad6f10000003" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/com-dois-gols-de-calleri-sao-paulo-vence-corinthians-de-virada-30092023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.