Santos vence RB Brasil e fica mais perto da semifinal do Paulista
No Pacaembu, Alvinegro aproveita falhas da equipe do interior, faz 2 a 0 neste sábado (23) e abre vantagem para o jogo da volta das quartas do Paulistão
Futebol|Cesar Sacheto, do R7
O Santos vence o RB Brasil por 1 a 0 neste sábado (23), no Pacaembu, pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Paulista. O gol foi marcado nos primeiros minutos do duelo pelo meia uruguaio Carlos Sánchez.
Com o resultado, a equipe santista precisa de um xxx no jogo da próxima terça-feira, às 20 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, para chegar às semifinais do Estadual. O time do litoral também chegou aos 26 pontos e passou o Palmeiras na classificação geral do campeonato pelo critérios de desempate da competição.
Leia mais:Palmeiras cresce no final e empata com Novorizontino
O Jogo
O Santos começou no ataque e chegou às redes do time campineiro aos 5 minutos com o meia Diego Pituca, após erro da defesa do Red Bul Brasil e um ótimo passe de Rodrygo. No entanto, o meia estava à frente da zaga adversária no momento do passe. O VAR avisou a arbitragem sobre a irregularidade e o gol foi anulado.
Porém, o gol anulado não fez falta. Pouco depois, aos 10 minutos, o uruguaio Carlos Sánchez cobrou uma falta da intermediária, a bola não bateu em ninguém e enganou o goleiro Júlio César, ex-Corinthians.
Lá e cá
O RB Brasil foi para o ataque e teria empatado a partida, não fosse o gol incrível perdido pelo atacante Ytalo. Após cruzamento da direita, feito por Osman, a bola sobrou livre para o atacante, que teve tempo de dominar e tocar na saída de Vanderlei já na pequena área. Mas o centroavante errou o alvo.
Pouco depois, aos 28, Ytalo teve outra boa chance, mas desta vez parou nas mãos do goleiro santista, que fez ótima defesa após o chute forte do atacante adversário.
Leia mais:Brasil decepciona e só empata com o Panamá no 1º amistoso do ano
Aos 35, foi a vez do atacante Rodrygo ter a oportunidade de ampliar para o Santos em um ótimo chute de Rodrygo. No rebote do goleiro, Sánchez tenta, mas a zaga desviou.
Na sequência, O RB Brasil criou outro ataque perigoso com Ytalo e, novamente, Vanderlei afastou o perigo.
O time santista pressionou a equipe adversária até o apito fina da primeira etapa, mas não conseguiu ir para o vestiário com uma vantagem maior.
Leia também
Segundo tempo
O RB Brasil voltou com disposição de igualar o marcador no tempo final. Logo aos 5 minutos, o volante Rafael Carioca dominou e fez um cruzamento, mas a bola saiu pela linha de fundo.
A equipe do RB Brasil assustou os cerca de 18 mil torcedores do Santos no Pacaembu, aos 31 minutos, após uma cobrança de falta da ponta-esquerda que Ytalo desviou de cabeça. A bola passou perto do gol de Vanderlei, que apenas observou.
Mas, aos 33 minutos, o Santos chegaria ao segundo gol, agora com Diego Pituca. A jogada começou com cruzamento de Sánchez pela direita. Copete ajeitou para Pituca, que bateu de perna esquerda, sem chances de defesa para Júlio César.
Com 1 brasileiro, revista nomeia 50 maiores treinadores da história: