Santos vence RB Brasil e fica mais perto da semifinal do Paulista
No Pacaembu, Alvinegro aproveita falhas da equipe do interior, faz 2 a 0 neste sábado (23) e abre vantagem para o jogo da volta das quartas do Paulistão
Futebol|Cesar Sacheto, do R7

O Santos vence o RB Brasil por 1 a 0 neste sábado (23), no Pacaembu, pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Paulista. O gol foi marcado nos primeiros minutos do duelo pelo meia uruguaio Carlos Sánchez.
Com o resultado, a equipe santista precisa de um xxx no jogo da próxima terça-feira, às 20 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, para chegar às semifinais do Estadual. O time do litoral também chegou aos 26 pontos e passou o Palmeiras na classificação geral do campeonato pelo critérios de desempate da competição.
Leia mais:Palmeiras cresce no final e empata com Novorizontino
O Jogo
O Santos começou no ataque e chegou às redes do time campineiro aos 5 minutos com o meia Diego Pituca, após erro da defesa do Red Bul Brasil e um ótimo passe de Rodrygo. No entanto, o meia estava à frente da zaga adversária no momento do passe. O VAR avisou a arbitragem sobre a irregularidade e o gol foi anulado.
Porém, o gol anulado não fez falta. Pouco depois, aos 10 minutos, o uruguaio Carlos Sánchez cobrou uma falta da intermediária, a bola não bateu em ninguém e enganou o goleiro Júlio César, ex-Corinthians.
Lá e cá
O RB Brasil foi para o ataque e teria empatado a partida, não fosse o gol incrível perdido pelo atacante Ytalo. Após cruzamento da direita, feito por Osman, a bola sobrou livre para o atacante, que teve tempo de dominar e tocar na saída de Vanderlei já na pequena área. Mas o centroavante errou o alvo.
Pouco depois, aos 28, Ytalo teve outra boa chance, mas desta vez parou nas mãos do goleiro santista, que fez ótima defesa após o chute forte do atacante adversário.
Leia mais:Brasil decepciona e só empata com o Panamá no 1º amistoso do ano
Aos 35, foi a vez do atacante Rodrygo ter a oportunidade de ampliar para o Santos em um ótimo chute de Rodrygo. No rebote do goleiro, Sánchez tenta, mas a zaga desviou.
Na sequência, O RB Brasil criou outro ataque perigoso com Ytalo e, novamente, Vanderlei afastou o perigo.
O time santista pressionou a equipe adversária até o apito fina da primeira etapa, mas não conseguiu ir para o vestiário com uma vantagem maior.
Leia também
Segundo tempo
O RB Brasil voltou com disposição de igualar o marcador no tempo final. Logo aos 5 minutos, o volante Rafael Carioca dominou e fez um cruzamento, mas a bola saiu pela linha de fundo.
A equipe do RB Brasil assustou os cerca de 18 mil torcedores do Santos no Pacaembu, aos 31 minutos, após uma cobrança de falta da ponta-esquerda que Ytalo desviou de cabeça. A bola passou perto do gol de Vanderlei, que apenas observou.
Mas, aos 33 minutos, o Santos chegaria ao segundo gol, agora com Diego Pituca. A jogada começou com cruzamento de Sánchez pela direita. Copete ajeitou para Pituca, que bateu de perna esquerda, sem chances de defesa para Júlio César.
Com 1 brasileiro, revista nomeia 50 maiores treinadores da história:
A revista "France Football" publicou um ranking dos 50 maiores técnicos de clubes na história. Telê Santana foi o único brasileiro a merecer destaque nessa classificação. Quem será que ficou com o título de maior treinador da história? Confira a seguir!
A revista "France Football" publicou um ranking dos 50 maiores técnicos de clubes na história. Telê Santana foi o único brasileiro a merecer destaque nessa classificação. Quem será que ficou com o título de maior treinador da história? Confira a seguir!








![BRITAIN BRIAN CLOUGH DEATH:epa000279006 PA library file dated 30 April 1978 of Nottingham Forest manager Brian Clough (L) and assistant manager Peter Taylor (R), holding the League Championship trophy after it had been presented to Forest at the County Ground in Nottingham. Clough has died Monday 20 September 2004. EPA/PA UK AND IRELAND OUT[UK AND IRELAND OUT]](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/KIQE7QEK4VNRJPT2QJHGLXQ6TE.jpg?auth=1ccd7a05fff91dbabc857dbad09f5db81727a1c72eda5e0b1838ea51d640b3b9&width=800&height=573)




![REINO UNIDO-LIGA INGLESA:LIV392. LIVERPOOL (REINO UNIDO), 19/04/2010.- Fanáticos del Liverpool con una imagen del mayor director técnico del club, Bill Shankly, asisten al juego hoy, lunes 19 de abril de 2010, ante West Ham por la Liga Inglesa en el estadio Anfield de Liverpool (Reino Unido). Los locales vencieron 3-0. EFE/ Lawrence Looi/PROHIBIDO SU USO EN LÍNEA O INTERNET SIN LICENCIA DE FOOTBALL DATA CO. LTD[PROHIBIDO SU USO EN LÍNEA O INTERNET SIN LICENCIA DE FOOTBALL DATA CO. LTD]](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/EOIH5ND6BVNWLIT3GYWLUOCOPU.jpg?auth=cf24c5a616159d98e4b7fa29dcd29c7b75666948d266965baf704695e2101c86&width=800&height=612)
























