Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Copa 2018

'Cássio na Copa é mais que merecido', diz ex-goleiro corintiano

Hoje no Red Bull, Julio Cesar acredita que a confiança do treinador da seleção em goleiro foi determinante para que jogador superasse  concorrência

Copa 2018|Cesar Sacheto, do R7

Julio Cesar começou a carreira no Corinthians e foi companheiro de Cássio
Julio Cesar começou a carreira no Corinthians e foi companheiro de Cássio

O goleiro Julio Cesar, que precedeu Cássio no Corinthians, parabenizou o ex-companheiro pela convocação para a Copa de 2018. Ele acredita que as várias temporadas como titular no time alvinegro, os títulos e a confiança de Tite — sentimento fundamental, especialmente na posição — foram determinantes que Cássio garantisse o passaporte para a Rússia.

“Mais que merecido. É um goleiro que vem sólido no Corinthians desde 2012, quando entrou. Indiscutível pelos títulos que ganhou e pela fase que está passando agora", afirmou Julio Cesar, em entrevista ao R7.

"A envergadura dele é muito grande. Mas o que mais levou Tite a tomar essa decisão é que ele é um goleiro decisivo, que ‘segura o rojão’ e aparece nas horas importantes. É um goleiro para esse tipo de competição, que cresce nas horas decisivas”, acrescentou.

Confira tudo sobre Copa 2018 no R7 Esportes


Julio Cesar, atualmente no Red Bull – que aguarda o início da Copa Paulista, em agosto, para tentar uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro – acredita que a seleção brasileira está muito bem servida na sua posição.

“Não há muito o que contestar sobre os três goleiros que estão indo para a Copa. A gente pode falar de um ou outro, mas o nível não é nada superior aos que tem. As escolhas foram muito bem feitas pelo Tite”, destacou o ex-corintiano.


Apesar de avalizar os goleiros escolhidos pelo treinador da seleção para representar o Brasil no Mundial, Julio enfatizou as qualidades de Vanderlei (Santos) e Marcelo Grohe, campeão da Copa Libertadores de 2017 pelo Grêmio, ambos cogitados por torcedores e jornalistas para integrar a lista de convocados de Tite.

Curta a página R7 Esportes no Facebook


“Vanderlei é um excelente goleiro e está em um grande momento. O Grohe está no mesmo nível de Vanderlei, Cássio e Alisson. Pena que começaram a falar dele pouco tempo antes da Copa. Mas o colocaria nesse pacote. Tanto pelo campeonato que está fazendo como pelo ano passado (título da Libertadores). O Cássio está um pouco à frente pela confiança que o treinador tem nele”, analisou.

Leia também

Julio Cesar também demonstrou confiança na campanha do Brasil na Copa e aprovou os eleitos por Tite nas demais posições para lutar pelo hexacampeonato na Rússia.

“Acho que o Brasil vai bem e estou confiante de que sairemos campeões. Acho que o Tite escolheu os melhores. A maioria dos atletas brasileiros passa por grande fase em seus clubes. Isso aumenta nossas chances”, enfatizou.

Julio Cesar disputou o Estadual pelo Red Bull e aguarda o início da Copa Paulista
Julio Cesar disputou o Estadual pelo Red Bull e aguarda o início da Copa Paulista

Red Bull

Após uma passagem pelo futebol pernambucano — foram três temporadas no Náutico e outra no Santa Cruz —, Julio Cesar disputou a última edição do Paulistão pelo Red Bull, de Campinas. O experiente goleiro, de 33 anos, está feliz no clube e diz confiar no projeto elaborado pela diretoria para chegar à Série A do Brasileirão.

“É um clube fantástico e que quer crescer muito. O projeto deles é de, em pouquíssimos anos, estar na Série A. Quero participar dessa evolução. Comprei essa ‘briga’ com eles. Estou contente e espero fazer parte desse processo todo”, disse Julio Cesar.

Relembre goleiros corintianos que já vestiram a camisa da seleção

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.