Futebol Santos joga mal e perde para o RB Bragantino no Brasileirão

Santos joga mal e perde para o RB Bragantino no Brasileirão

Toro Loko foi muito superior e quebrou o tabu de cinco anos sem ganhar do Peixe

  • Futebol | Do Live Futebol BR

RB Bragantino mereceu a vitória sobre o Santos

RB Bragantino mereceu a vitória sobre o Santos

Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

O Santos perdeu a chance de encostar nos primeiros colocados do Brasileirão, na noite deste domingo (28), ao ser derrotado pelo RB Bragantino, por 2 a 0, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pela oitava rodada.

 Compartilhe esta notícia no WhatsApp
 Compartilhe esta notícia no Telegram

Além de quebrar um tabu de cinco anos sem vencer o Peixe, o RB Bragantino chegou ao quinto jogo invicto e subiu para o décimo lugar, com 13 pontos, deixando para trás o próprio Santos, que estacionou nos 11 e aparece na 12ª colocação.

Jogo de um time só
O Santos até que começou bem a partida, assustando com Ângelo e Lucas Lima, mas aos poucos o RB Bragantino foi assumindo o controle e abriu o placar aos 30 minutos. Eduardo Sasha cruzou e a bola encontrou Vitinho, que dominou e finalizou rasteiro.

A vantagem do Toro Loko só não foi maior no primeiro tempo porque João Paulo fez pelo menos duas grandes defesas. Na melhor delas, Eric Ramires, de frente para o gol, encheu o pé e parou no goleiro santista.

As alterações feitas por Odair Hellmann não surtiram efeito e o panorama continuou o mesmo no começo do segundo tempo, com o RB Bragantino empilhando chances e esbarrando em João Paulo. O Santos não conseguia ficar com a bola nos pés, o que irritou a torcida que foi ao Nabi Abi Chedid.

O segundo gol do RB Bragantino era questão de tempo e ele saiu aos 31 minutos. Luan Patrick cruzou e Juninho Capixaba deu um leve desvio de cabeça. A bola tocou na trave antes de entrar. Sem forças para reagir, o Santos não conseguiu criar mais nada até o apito final do árbitro.

Próximos jogos
Pela nona rodada do Brasileirão, o RB Bragantino encara o Fluminense no próximo domingo (4), às 16h (de Brasília), no Maracanã, e o Santos recebe o Internacional no sábado (3), às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro.

Antes, o Peixe vai até Salvador (BA), na quarta-feira (31), encarar o Bahia, às 19h (de Brasília), pela Copa do Brasil. No jogo de ida das oitavas de final, os times empataram sem gols na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA
RB BRAGANTINO 2 X 0 SANTOS
Local -
Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data e horário - domingo (28), às 18h30 (de Brasília)
Árbitro - Anderson Daronco (FIFA - RS)
Auxiliares - Bruno Boschilia (FIFA - PR) e Maira Mastella Moreira (RS)
Árbitro de vídeo - Rafael Traci (SC)

Gols - Vitinho, aos 30'/1T, e Juninho Capixaba, aos 31'/2T (RB Bragantino)

RB BRAGANTINO - Cleiton; Hurtado, Léo Realpe, Luan Patrick e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Jadsom), Eric Ramires (Gustavinho) e Lucas Evangelista; Helinho (Mosquera), Eduardo Sasha e Vitinho (Sorriso depois Borbas). Técnico: Pedro Caixinha.

SANTOS - João Paulo; Gabriel Inocêncio, Messias, Joaquim e Lucas Pires (João Lucas); Rodrigo Fernández (Camacho), Dodi e Lucas Lima; Ângelo (Patati), Deivid Washington (Bruno Mezenga) e Soteldo (Daniel Ruiz). Técnico: Odair Hellmann.

Conheça Joelinton, Vanderson, Nino, Ayrton Lucas e Malcom, as caras novas da seleção de Ramon

Últimas