Santos joga mal e perde para o RB Bragantino no Brasileirão
Toro Loko foi muito superior e quebrou o tabu de cinco anos sem ganhar do Peixe
Futebol|Do Live Futebol BR
O Santos perdeu a chance de encostar nos primeiros colocados do Brasileirão, na noite deste domingo (28), ao ser derrotado pelo RB Bragantino, por 2 a 0, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pela oitava rodada.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Além de quebrar um tabu de cinco anos sem vencer o Peixe, o RB Bragantino chegou ao quinto jogo invicto e subiu para o décimo lugar, com 13 pontos, deixando para trás o próprio Santos, que estacionou nos 11 e aparece na 12ª colocação.
Leia também
Jogo de um time só
O Santos até que começou bem a partida, assustando com Ângelo e Lucas Lima, mas aos poucos o RB Bragantino foi assumindo o controle e abriu o placar aos 30 minutos. Eduardo Sasha cruzou e a bola encontrou Vitinho, que dominou e finalizou rasteiro.
A vantagem do Toro Loko só não foi maior no primeiro tempo porque João Paulo fez pelo menos duas grandes defesas. Na melhor delas, Eric Ramires, de frente para o gol, encheu o pé e parou no goleiro santista.
As alterações feitas por Odair Hellmann não surtiram efeito e o panorama continuou o mesmo no começo do segundo tempo, com o RB Bragantino empilhando chances e esbarrando em João Paulo. O Santos não conseguia ficar com a bola nos pés, o que irritou a torcida que foi ao Nabi Abi Chedid.
O segundo gol do RB Bragantino era questão de tempo e ele saiu aos 31 minutos. Luan Patrick cruzou e Juninho Capixaba deu um leve desvio de cabeça. A bola tocou na trave antes de entrar. Sem forças para reagir, o Santos não conseguiu criar mais nada até o apito final do árbitro.
Próximos jogos
Pela nona rodada do Brasileirão, o RB Bragantino encara o Fluminense no próximo domingo (4), às 16h (de Brasília), no Maracanã, e o Santos recebe o Internacional no sábado (3), às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro.
Antes, o Peixe vai até Salvador (BA), na quarta-feira (31), encarar o Bahia, às 19h (de Brasília), pela Copa do Brasil. No jogo de ida das oitavas de final, os times empataram sem gols na Vila Belmiro.
FICHA TÉCNICA
RB BRAGANTINO 2 X 0 SANTOS
Local - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data e horário - domingo (28), às 18h30 (de Brasília)
Árbitro - Anderson Daronco (FIFA - RS)
Auxiliares - Bruno Boschilia (FIFA - PR) e Maira Mastella Moreira (RS)
Árbitro de vídeo - Rafael Traci (SC)
Gols - Vitinho, aos 30'/1T, e Juninho Capixaba, aos 31'/2T (RB Bragantino)
RB BRAGANTINO - Cleiton; Hurtado, Léo Realpe, Luan Patrick e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Jadsom), Eric Ramires (Gustavinho) e Lucas Evangelista; Helinho (Mosquera), Eduardo Sasha e Vitinho (Sorriso depois Borbas). Técnico: Pedro Caixinha.
SANTOS - João Paulo; Gabriel Inocêncio, Messias, Joaquim e Lucas Pires (João Lucas); Rodrigo Fernández (Camacho), Dodi e Lucas Lima; Ângelo (Patati), Deivid Washington (Bruno Mezenga) e Soteldo (Daniel Ruiz). Técnico: Odair Hellmann.
Conheça Joelinton, Vanderson, Nino, Ayrton Lucas e Malcom, as caras novas da seleção de Ramon