Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Corinthians desencanta com Luxemburgo e vence o Fluminense

Timão encerrou jejum de oito jogos sem vitória graças a Róger Guedes, autor dos dois gols

Futebol|Do Live Futebol BR


Róger Guedes comemora com Yuri Alberto
Róger Guedes comemora com Yuri Alberto

O Corinthians finalmente reencontrou o caminho da vitória. Na tarde deste domingo (28), o Timão contou com dois gols do artilheiro Róger Guedes para bater o Fluminense por 2 a 0, na Neo Química Arena, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

O fim do jejum de oito jogos sem vitória, sendo sete sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, tirou o Corinthians da zona de rebaixamento e o colocou na 14ª colocação, com oito pontos. Já o Fluminense perdeu a segunda seguida, estacionou nos 13 pontos e é o quinto colocado.

Publicidade

Leia também

Como foi

Mesmo o jogo sendo na Neo Química Arena, a posse de bola durante o primeiro tempo foi toda do Fluminense, que criou boas oportunidades. André chutou por cima do travessão e depois parou em uma boa defesa de Cássio. Já o Corinthians não assustou o goleiro Fábio, que vinha tendo mais uma atuação ruim.

Publicidade

O segundo tempo começou mais equilibrado, com os dois times levando perigo em chutes de fora da área. Maycon exigiu boa defesa de Fábio e Lima viu a bola passar raspando o travessão de Cássio. Até que, aos 13 minutos, Yuri Alberto ajeitou de cabeça e Róger Guedes, quase em cima da linha, colocou o Corinthians na frente.

De volta aos gramados depois de quase dois meses, Renato Augusto cobrou escanteio e Gil cabeceou para fora. Nos minutos finais, o Fluminense se lançou em busca do empate. John Kennedy parou em Cássio e depois perdeu uma chance incrível.

Já nos acréscimos, brilhou mais uma vez a estrela de Róger Guedes. Fagner cruzou, o camisa 10 tentou ajeitar de cabeça para Yuri Alberto, mas viu a bola entrar no cantinho.

Próximos jogos

Pela nona rodada do Brasileirão, o Corinthians visita o América-MG, no próximo sábado (3), às 18h30 (de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), e o Fluminense recebe o RB Bragantino, no domingo (4), às 16h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Antes, porém, os times fazem os jogos de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Corinthians enfrenta o Atlético-MG, na quarta-feira (31), às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, e o Fluminense encara o Flamengo na quinta-feira (1°), às 20h (de Brasília), no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

Corinthians 2 x 0 Fluminense

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Data e horário: domingo (28), às 16h (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Auxiliares: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)

Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA-RS)

Gols: Róger Guedes, aos 13'/2T, e aos 46'/2T (Corinthians)

CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez (Fagner), Gil, Murillo e Matheus Bidu; Roni, Fausto Vera (Giuliano), Maycon (Renato Augusto) e Adson (Wesley); Róger Guedes e Yuri Alberto (Felipe Augusto). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (John Kennedy) e Guga (Giovanni); André, Martinelli, Lima (Arthur) e Ganso; Arias e Cano (Lelê). Técnico: Eduardo Barros (Fernando Diniz suspenso)

Conheça Joelinton, Vanderson, Nino, Ayrton Lucas e Malcom, as caras novas da seleção de Ramon

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.