Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos fica fora da Copa Paulista e vê Copa do Brasil de 2024 mais distante; veja os cenários

Peixe só pode conseguir vaga no torneio nacional se for campeão da atual edição ou se classificar para a Libertadores

Futebol|Do Live Futebol BR

Santos ficou mais distante de disputar a Copa do Brasil de 2024
Santos ficou mais distante de disputar a Copa do Brasil de 2024 Santos ficou mais distante de disputar a Copa do Brasil de 2024

A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou, na última segunda-feira (24), os 18 participantes da Copa Paulista sem a presença do Santos. A decisão de não disputar a competição deixa o Peixe mais distante da Copa do Brasil de 2024.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Isso porque o campeão da Copa Paulista garante vaga no torneio nacional do ano que vem. Como não conseguiu esse direito através da classificação no Campeonato Paulista, o Santos tem apenas mais duas oportunidades.

Publicidade

Leia também

O Peixe só vai disputar a Copa do Brasil de 2024 se for campeão da atual edição - na quarta-feira (26) enfrenta o Botafogo-SP, no jogo de volta da terceira fase, depois de ter vencido por 2 a 0 em Ribeirão Preto (SP) - ou conseguir a classificação para a Copa Libertadores do ano que vem.

Neste segundo caso, o Santos precisaria terminar na zona de classificação do Campeonato Brasileiro ou ser campeão da Copa Sul-Americana - é o vice-líder do Grupo E, com quatro pontos, dois a menos que o Newell´s Old Boys, da Argentina.

Publicidade

Com a mudança da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nos critérios de classificação para a Copa do Brasil, São Paulo teve direito a seis vagas, que foram divididas assim: cinco através do Campeonato Paulista e uma para o campeão da Copa Paulista.

Por falar em Copa do Brasil, o Peixe entra em campo nesta quarta-feira (26) podendo perder por até um gol de diferença para avançar às oitavas de final. O jogo de volta da terceira fase, contra o Botafogo-SP, está marcado para as 19h (de Brasília), na Vila Belmiro.

Quem são os atletas do Time Brasil classificados para os Jogos Olímpicos de Paris 2024?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.