Santos enfrenta rival embalado por vaga que o Peixe não conseguiu
Enquanto os paulistas foram eliminados na Sul-Americana em casa, com os goianos ocorreu justamente o contrário em feito histórico
Futebol|Do Live Futebol BR
Peixe x Dragão: é o embate de ânimos opostos que movimentará a Vila Belmiro neste domingo (10), às 18h, pela sequência do Campeonato Brasileiro.
É que o Atlético-GO vem embalado pela conquista de vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana: despachou o Olimpia-PAR na última quinta-feira, no Serra Dourada, nos pênaltis, de forma histórica. Isso porque havia perdido o jogo de ida por 2 a 0 – e conseguiu devolver o placar em casa. Nas cobranças decisivas, os goianos converteram todas: 5 a 3. O feito fica ainda maior ao se lembrar que os paraguaios são tricampeões da Copa Libertadores.
Com o Santos até poderia ter ocorrido algo semelhante na quarta-feira já que o time, igualmente em casa, empatou com os venezuelanos do Deportivo Táchira pelo mesmo 1 a 1 da ida, mas não teve eficiência na cobrança de pênaltis. Resultado: foi eliminado da “Sula” por 4 a 2. A derrota causou a queda de sete profissionais do comando, inclusive o técnico argentino Fabián Bustos.
Leia também
Em algo as equipes se assemelham: precisam de um triunfo para ganhar algum impulso no Brasileirão e efetivo distanciamento da zona de rebaixamento. O Santos é o 10º colocado, com 19 pontos. Os goianos ocupam a 16ª posição, com 17.
Bustos deixa o Santos, e Brasileirão 2022 chega a 11 técnicos demitidos