Futebol Santos empata com Fortaleza e perde chance de entrar no G-4

Santos empata com Fortaleza e perde chance de entrar no G-4

Time santista sai na frente, neste domingo (27), na Vila Belmiro, mas cede empate em 1 a 1 e se mantém em posição intermediária no Brasileirão

  • Futebol | Cesar Sacheto, do R7

Santos e Fortaleza se enfrentam na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Brasileiro

Santos e Fortaleza se enfrentam na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Brasileiro

FABRÍCIO COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO - 27.9.2020

O Santos não superou o Fortaleza em jogo realizado neste domingo (27), na Vila Belmiro, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O empate em 1 a 1 tirou do time a chance de entrar no G-4 do torneio. Curiosamente, os gols foram marcados pelos laterais-direito das equipes: Madson (Santos) e Gabriel Dias (Fortaleza).

Leia também: Após polêmica, Palmeiras e Fla empatam em 1 a 1 pelo Brasileiro

Com o resultado, o time alvinegro frustrou os seus torcedores ao perder a oportunidade de saltar para o terceiro lugar da tabela. Agora com 17 pontos, o Santos ocupa a oitava posição. Já o time tricolor cearense está em nono lugar, com 15 pontos.

A partida

Em um primeiro movimentado, no qual ambos os times acertaram a trave do adversário em jogadas ofensivas, o time da casa saiu na frente com um gol de peixinho do atacante Madson, aos 41minutos, após cobrança de falta feita por Marinho.

Leia também: Após nova reunião, CBF mantém veto à volta do público ao futebol

Porém, o Fortaleza retornou cheio de vontade e empatou a partida logo aos 2 minutos do segundo tempo. Após cobrança de falta, o lateral-direito Gabriel Dias subiu bem de cabeça — na primeira trave — e venceu a zaga santista: 1 a 1.

O Santos tentou reagir rapidamente e teve uma grande chance com o artilheiro Marinho, que acertou um belo voleio, aos 10 minutos. Se entrasse, seria um lindo gol. Mas a bola passou ao lado da trave direita do goleiro Felipe Alves e saiu pela linha de fundo.

A equipe comandada pelo técnico Cuca — que buscou fazer modificações para aumentar o poderio ofensivo do time — teve oportunidades para marcar novamente, mas o Fortaleza administrou bem o resultado e conseguiu sair do gramado com um ótimo resultado.

Próximos jogos

No meio de semana, o Santos enfrentará o Olímpia-PAR, fora de casa, pela quinta rodada. O jogo está marcado para às 19h de quinta-feira (1), em Assunção. O time brasileiro lidera o Grupo F com 10 pontos.

Depois, no domingo, às 18h15, a equipe santista visitará o Goiás, em Goiânia, pela 13ª rodada do Brasileirão. No mesmo dia e horário, o Fortaleza receberá o Atlético Goianiense, no Castelão.

Irreconhecível! Ex-NBA que ganhou R$ 90 milhões vira morador de rua:

Últimas