Futebol Após nova reunião, CBF mantém veto à volta do público ao futebol

Após nova reunião, CBF mantém veto à volta do público ao futebol

Encontro entre dirigentes da entidade e de clubes da Série A do Brasileirão ocorreu virtualmente na tarde deste sábado (26). Fla não participou

  • Futebol | Do R7

CBF veta volta das torcidas aos estádios durante o Brasileirão 2020

CBF veta volta das torcidas aos estádios durante o Brasileirão 2020

Divulgação/Ceará

A CBF e a maioria dos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro decidiram, em encontro virtual na tarde deste sábado (26), manter o veto à presença de torcedores nos estádios durante a realização do campeonato nacional, conforme era previsto em diretriz que estabelece protocolos de prevenção à pandemia da covid-19, publicada no dia 24 de julho de 2020. O Flamengo não participou da reunião.

Leia também: TRT-RJ suspende jogo entre Palmeiras e Fla: 'risco demasiado'

Além dos times da Série A, participaram da discussão os presidentes das federações estaduais de futebol que sediam jogos da competição.

A entidade e os clubes disseram ser favoráveis ao retorno gradual do público aos estádios, desde que haja o aval das autoridades de saúde locais, de forma isonômica e guiado por todas as medidas protetivas previstas no estudo encaminhado pela CBF ao Ministério da Saúde.

Cosme Rímolli: Golpe de mestre do Flamengo. Apelou à Justiça Comum e adiou o jogo

Desta forma, ficou acordada a retomada do debate do tema a cada 15 dias para reavaliação do cenário em âmbito nacional.

Com a decisão, a partida da seleção brasileira contra a Bolívia, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, marcada para o dia 9 de outubro, em São Paulo, será realizada sem a presença de torcedores.

Últimas