Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Santos e Cruzeiro voltarão a se enfrentar após mais de três anos

Raposa ficou três anos na Série B do Brasileiro e Peixe venceu o último confronto entre eles

Futebol|Do Live Futebol BR

Soteldo esteve na última partida entre Santos e Cruzeiro
Soteldo esteve na última partida entre Santos e Cruzeiro Soteldo esteve na última partida entre Santos e Cruzeiro

No sábado (6), o Santos vai até Belo Horizonte (MG) enfrentar o Cruzeiro, às 16h (de Brasília), na Arena Independência, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Esse confronto não acontece há mais de três anos.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

A última vez que eles se enfrentaram foi no dia 23 de novembro de 2019. Na Vila Belmiro, o Santos, de Jorge Sampaoli, aproveitou a má fase do adversário e goleou por 4 a 1. O Cruzeiro acabou rebaixado para a Série B do Brasileiro, onde ficou por três anos.

Publicidade

Leia também

Naquela partida, três jogadores do atual elenco estiveram em campo: o lateral-esquerdo Felipe Jonatan, o volante Alison e o meia-atacante Soteldo - que marcou um dos gols. No entanto, apenas Alison pode enfrentar o Cruzeiro neste sábado (6).

Felipe Jonatan passou por uma cirurgia no joelho esquerdo na última segunda-feira (1) e só deve voltar aos gramados em 2024. Já Soteldo está no departamento médico após sofrer uma lesão muscular na coxa esquerda.

Publicidade

O retrospecto geral entre os dois times é marcado pelo equilíbrio. Nos 82 jogos realizados, Santos e Cruzeiro venceram 30 cada um, enquanto outros 22 terminaram empatados.

Na atual edição do Brasileirão, eles são separados por apenas dois pontos. O Cruzeiro é o sexto colocado, com seis pontos, e vem de duas vitórias seguidas, enquanto o Santos é o 11º colocado, com quatro.

Publicidade

Conheça a jornalista ameaçada de estupro após pergunta sobre Vini Jr.

" gallery_id="6453bb801df97b2fb8001061" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/santos-e-cruzeiro-voltarao-a-se-enfrentar-apos-mais-de-tres-anos-05052023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.