Futebol Santos começa a semana em clima de suspense sobre punição

Santos começa a semana em clima de suspense sobre punição

Clube pode perder mando de jogos e arcar com multa após ter sido denunciado por causa de invasão em jogo com o Corinthians

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Santista Marcos Leonardo alertou Cássio sobre tentativa de agressão naquele jogo

Santista Marcos Leonardo alertou Cássio sobre tentativa de agressão naquele jogo

Ivan Storti/Santos FC - (28.07.2022)

O Santos entra na nova semana, primeira de agosto, em clima de suspense. É o que o clube pode ser punido com perda de mando de até dez jogos, além de multa de R$ 100 mil, após ter sido alvo de denúncia, nas últimas horas, pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

Motivo: invasão do gramado da Vila Belmiro por torcedores com tentativa de agressão ao goleiro Cássio na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, em 13 de julho – segundo duelo das quartas de final da Copa do Brasil. O Peixe acabou eliminado por ter levado 4 a 0 na partida de ida, na Neo Química Arena.

A data do julgamento ainda não é conhecida. Para tentar evitar o pior, o Santos procurou se posicionar com firmeza após as cenas lamentáveis naquela noite, que incluíram lançamento de sinalizadores no campo.

Cinco torcedores acabaram detidos e seguem respondendo pelos seus atos junto à Justiça. Também são cobrados pelo Santos por danos no estádio. Um deles, sócio do Peixe, foi expulso.

Provocações, dancinha e festa com a torcida: veja 7 vezes em que Lisca mostrou 'ser doido mesmo'

Últimas