Gabigol encerra maior seca de gols desde que chegou ao Flamengo
Na vitória sobre o Coritiba pelo Brasileirão, Gabriel Barbosa voltou a marcar após 10 partidas passando em branco
Futebol|Do Live Futebol BR
Pela primeira vez em mais de dois meses, Gabigol marcou um gol. Neste domingo (16), na vitória sobre o Coritiba pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o camisa 10 marcou o segundo gol do Flamengo e encerrou sua maior seca de gols pelo clube.
O último gol de Gabigol até este domingo havia sido no dia 15 de fevereiro, quando o atacante marcou duas vezes na vitória por 3 a 1 sobre o Volta Redonda, pela primeira fase do Campeonato Carioca. Desde então foram 10 partidas sem balançar a rede, com seis derrotas e quatro vitórias no período.
Com o gol marcado, Gabigol encerra o risco de igualar sua maior seca de gols na carreira ao todo. Em 2015, aos 19 anos, o atacante ficou 12 jogos sem marcar pelo Santos, o que nunca voltou a acontecer em toda sua carreira.
Desde o último gol de Gabigol, o cenário para o atacante e para o Flamengo mudou. O camisa 10 atuou mais como um segundo atacante ou ponta sob comando de Vítor Pereira antes de dizer ao então treinador que queria disputar a posição de centroavante com Pedro. Com o interino Mário Jorge, neste domingo, os dois não atuaram um minuto juntos.
Além disso, a troca no comando técnico aumenta a expectativa sobre como Gabriel Barbosa será utilizado no prosseguimento da temporada. Jorge Sampaoli foi anunciado pelo Flamengo nesta semana e esteve no Maracanã assistindo à vitória contra o Coritiba, que teve o camisa 10 como referência do ataque.