Gerson voltará a trabalhar com Sampaoli no Flamengo
Alexandre Vidal/FlamengoApresentado oficialmente no Flamengo nesta segunda-feira (17), Jorge Sampaoli voltará a trabalhar com Gerson e se mostrou animado com isso. Em sua coletiva de apresentação, o treinador rasgou elogios ao meio-campista, com quem trabalhou no Olympique de Marselha, da França, entre 2021 e 2022.
Para Sampaoli, a chave para Gerson encontrar seu melhor futebol está na parte emocional, já que, segundo ele, a capacidade do meia de 25 anos é 'indiscutível'.
"Cada jogador é um ser humano. Gerson custou a se adaptar quando chegou a Marselha e terminou sendo fundamental naquele vice-campeonato, jogando muito bem em qualquer posição. Depois chegou outro treinador que não acreditava muito no Gerson. Ele sofreu muito nessa etapa".
"Chegou aqui de volta ao Brasil e passou por um monte de adaptação. Mas quem vai discutir a capacidade de Gerson? Impossível. Mas claro, emocionalmente ele tem que voltar à sua melhor versão para que o elenco possa ganhar", disse Sampaoli.
Gerson demorou para se adaptar ao futebol francês, no meio de 2021, mas teve a fase mais artilheira da carreira no Olympique, com 13 gols em 48 jogos na temporada 2021/22. Ele chegou a atuar praticamente como um ponta esquerda em Marselha antes de voltar ao Flamengo, onde atua principalmente como segundo volante.