Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Rueda pedirá que camisa 10 do Santos não seja mais usada, em homenagem a Pelé

O presidente do clube já anunciou que na temporada de 2023 ninguém vestirá a lendária camisa no Paulistão nem no Brasileiro

Futebol|Do R7

Camisa 10 não será usada no próximo ano
Camisa 10 não será usada no próximo ano Camisa 10 não será usada no próximo ano DOMICIO PINHEIRO

Um dos desejos da família de Pelé está mais perto de ser atendido. Momentos após o falecimento dele, na quinta-feira (29), os familiares pediram pela imortalização da camisa 10 do Santos, reconhecida mundialmente como o número do Rei do Futebol, para que nenhum jogador a use novamente.

Ao tomar conhecimento desse pedido da família, Andrés Rueda, o atual presidente do Santos, veio a público informar que o uso do número 10 na temporada 2023 está suspenso até que o conselho deliberativo do clube tome uma decisão sobre o processo para a "aposentadoria" da camisa.

"Particularmente, sempre fui favorável, acho uma excelente homenagem. Mas por que não colocamos isso antes? A opinião do sócio é dividida, alguns querem a aposentadoria e outros querem a lembrança do Pelé jogando com o time. Agora, com esse entendimento da família, vamos propor a aposentadoria ao conselho. Isso tem trâmite burocrático, com reunião do conselho, mas como ato administrativo, não utilizaremos mais a camisa 10 a partir de janeiro e esperamos a decisão definitiva do nosso conselho", afirmou Rueda em entrevista ao Jornal Bandnews FM.

Apesar da vontade do presidente do Santos, o processo para imortalizar a camisa 10 do clube pode levar algum tempo. De acordo com o dirigente, parte dos conselheiros entende que uma forma de homenagear o Rei do Futebol seria seguir usando a numeração de maneira oficial nas partidas.

Publicidade

"Muitos conselheiros acreditavam que a homenagem era justamente a camisa 10 do Pelé estar com o time. Vamos levar o assunto ao conselho, mas nós, em medida administrativa, não utilizaremos a camisa 10 até a definição do conselho."

Pelé atuou apenas com a camisa do Santos entre 1956 e 1974. Fora do país, o Rei do Futebol jogou pelo Cosmos, dos Estados Unidos, equipe em que encerrou sua carreira como atleta profissional. Além dos clubes, ele conquistou as Copas do Mundo de 1958, 1962 e 1970 com a seleção brasileira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.