Futebol Rony preocupa Palmeiras para jogo de volta na Copa do Brasil

Rony preocupa Palmeiras para jogo de volta na Copa do Brasil

Atacante lesionou a coxa esquerda contra o Fortaleza, pelo Brasileirão; partida de volta contra o São Paulo será quinta-feira

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Resumindo a Notícia

  • Rony se machuca e preocupa Palmeiras para duelo na Copa do Brasil
  • Atacante lesionou a coxa esquerda diante do Fortaleza no último domingo (10)
  • Abel Ferreira já não conta com Gabriel Veron e Rafael Navarro para o setor
  • Verdão enfrenta o São Paulo, pelas oitavas de final, nesta quinta-feira (14)
Rony domina a bola durante a vitória do Palmeiras contra o Cerro Porteño no Paraguai

Rony domina a bola durante a vitória do Palmeiras contra o Cerro Porteño no Paraguai

CESAR GRECO/SITE OFICIAL DO PALMEIRAS (29.06.2022)

O Palmeiras folgou nesta segunda-feira (11) visando o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o São Paulo. A preocupação neste momento é o artilheiro Rony, que saiu mancando no empate contra o Fortaleza, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro.

Pouco antes do problema de energia no estádio, o atacante venceu a defesa cearense em contra-ataque mas, na arrancada, acabou sentindo dores na coxa esquerda, sendo  substituído em seguida por Gabriel Silva.

Em 2022, Rony é o líder da artilharia do Verdão com 18 gols empatado com Raphael Veiga. Conforme apurou a reportagem, o atleta já trata a lesão em casa, e fará exames na Academia de Futebol nesta terça-feira (12).

Caso o camisa 10 não esteja apto para o Choque-Rei, que acontece na quinta-feira (14), às 20h (Brasília) no Allianz Parque, a comissão técnica terá mais um quebra-cabeça para solucionar - Rony seria o terceiro desfalque ofensivo consecutivo. 

O técnico Abel Ferreira já não conta com Gabriel Veron, que machucou o pé em um acidente doméstico antes do jogo da Libertadores, e com Rafael Navarro, que sentiu uma lesão muscular na goleada sobre Cerro Porteño, do Paraguai.

Além de Gabriel Silva, o elenco ainda conta com os atacantes Wesley e Breno Lopes para atuar nesta função ou até mesmo Raphael Veiga, se o treinador português imaginar um esquema tático diferente para o clássico.

Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, o São Paulo joga por um empate no Allianz Parque. Vitória alviverde por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. 

Reforços aguardados do futebol brasileiro estreiam a partir de 18 de julho; confira a lista completa

Últimas