Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Paulo vence o Palmeiras e tem a vantagem na Copa do Brasil

Com gol de Patrick, o Tricolor Paulista vai com a vantagem para o jogo de volta da competição

Futebol|Do Live Futebol BR

O São Paulo recebeu o Palmeiras na noite desta quinta-feira (23), em partida válida pelas oitavas da Copa do Brasil. Com gol de Patrick, os donos da casa venceram o Alviverde por 1 a 0. Com isso, o Tricolor Paulista tem a vantagem para o jogo de volta, que está marcado para acontecer no Allianz Parque, no dia 14 de julho.

Agora, ambas as equipes voltam a se preocupar com o Campeonato Brasileiro. O Tricolor Paulista enfrentará o Juventude no próximo domingo (26), às 18h (de Brasília), também no estádio do Morumbi. Já o Palmeiras visita o Avaí no domingo (26), às 16h (de Brasília).

Patrick comemora gol em cima do Palmeiras pela Copa do Brasil
Patrick comemora gol em cima do Palmeiras pela Copa do Brasil Patrick comemora gol em cima do Palmeiras pela Copa do Brasil

O jogo

Ainda sem ter digerido a derrota por 2 a 1 para o Palmeiras na última segunda-feira (20) pelo Brasileirão, o São Paulo entrou em campo indo para cima do adversário. Sem deixar o Palmeiras criar, o Tricolor sufocou o seu rival por praticamente todo o primeiro tempo.

Publicidade

A pressão foi funcionando, visto que logo nas primeiras chances criadas pelos donos da casa Weverton precisou fazer duas boas defesas para evitar que o Tricolor balançasse as redes.

Apesar disso, o arqueiro não conseguiu defender quando Patrick, aos 30’, pressionou, roubou a bola na entrada da área, invadiu e chutou para abrir o placar. Em situação bastante similar ao primeiro tempo do clássico da última segunda-feira.

Publicidade

Mesmo após o gol, o São Paulo seguiu pressionando e criando oportunidades. O Palmeiras subiu as linhas e passou a chegar mais à área são-paulina, mas sem exigir muito de Jandrei. Ao todo, o Tricolor finalizou seis vezes, contra apenas uma do Palmeiras.

Já no segundo tempo, o São Paulo seguiu pressionando bastante, tal qual no primeiro tempo, entretanto o Palmeiras passou a ter mais oportunidades. Aos 5’, Gustavo Gómez recebeu dentro da área e tentou cruzar, mas a bola foi em outra trajetória e acabou acertando a trave de Jandrei, quase empatando o jogo.

Publicidade

O Palmeiras seguiu indo para cima e passou a ocupar mais o campo de ataque. Aos 11’, uma nova chance, mas dessa vez com Gustavo Scarpa. Apesar disso, a defesa conseguiu afastar.

Mesmo com a pressão palmeirense, o São Paulo conseguiu manter o resultado e segurou o placar até o fim do jogo. Com isso, o Tricolor vai com a vantagem para o jogo de volta no dia 14 de julho, no Allianz Parque.

FICHA TÉCNICA

São Paulo 1 x 0 Palmeiras

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo-SP

Data e hora: quinta-feira (23), às 20h (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa

VAR: Wagner Reway

Gol: Patrick aos 30’/1T (São Paulo)

Cartões amarelos: Murilo, Gustavo Gómez, Marcos Rocha (Palmeiras); Reinaldo, Gabriel (São Paulo)

SÃO PAULO: Jandrei; Diego, Arboleda (Miranda) e Leo; Igor Vinícius, Gabriel (André Anderson), Igor Gomes, Rodrigo Nestor, Patrick (Pablo Maia) e Reinaldo (Welignton); Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo (Rafael Navarro), Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Dudu (Wesley), Rony (Breno Lopes) e Gabriel Veron (Gabriel Menino). Técnico: João Martins.

Estrela da NFL morre de forma misteriosa aos 26 anos de idade

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.