Futebol Palmeiras trata Gabriel Silva como negociável até de forma definitiva

Palmeiras trata Gabriel Silva como negociável até de forma definitiva

Burnley (Inglaterra), Cruzeiro e RB Bragantino se interessam pelo atacante que não tem prestígio com o técnico Abel Ferreira

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Gabriel Silva (à direita) realiza treino com bola na Academia de Futebol do Palmeiras

Gabriel Silva (à direita) realiza treino com bola na Academia de Futebol do Palmeiras

CESAR GRECO/PALMEIRAS (04.04.2022)

Em meio ao jogo decisivo da Copa do Brasil, quando o Palmeiras se classificou para as oitavas de final após vencer a Juazeirense, da Bahia, por 2 a 1, o Verdão segue trabalhando para fazer ajustes no elenco e o nome da vez para uma possível negociação é do atacante Gabriel Silva. Revelado no clube, o jogador pode sair até mesmo em definitivo e não apenas por empréstimo.

A informação do interesse de um clube europeu pela Cria da Academia foi dada primeiramente pelo jornalista Jorge Nicola. O time em questão é o Burnley (Inglaterra), que briga para não ser rebaixado na Premier League (Campeonato Inglês) na atual temporada e quer reformular parte do elenco.

Os mesmos ingleses chegaram a fazer uma proposta pelo atleta em fevereiro, mas ela foi rejeitada pelo Verdão. Mesmo com o aval de Abel Ferreira para seguir a negociação, os valores de empréstimo gratuito com compra fixada de R$ 18 milhões, ao fim deste período, foram considerados baixos pela cúpula palmeirense.

De acordo com que a reportagem apurou, o Cruzeiro também já entrou em contato com Anderson Barros e Paulo Buosi, diretores do Palmeiras, para entender sobre valores e não ficou assustado com a pedida palmeirense, sendo ela pela compra ou empréstimo.

Depois do título inédito da Copinha sobre o Santos, em janeiro, Gabriel Silva só atuou 13 minutos com Abel Ferreira. Isso aconteceu contra outro time que tem interesse no atacante, no caso, o RB Bragantino, pela última rodada do Paulistão, quando o Alviverde jogou apenas com reservas no empate por 1 a 1.

O Massa Bruta que tem como objetivo investir em jovens talentos e tem boa relação com o Palmeiras. Inclusive, depois do estadual, o zagueiro Renan foi emprestado ao time de Bragança Paulista. A janela de transferências no Brasil será reaberta no dia 18 de julho e vai até 15 de agosto.

Gabriel Silva, que está com 20 anos, também não caiu nas graças da torcida palmeirense por perder muitos gols nas oportunidades que teve no profissional, mesmo quando a partida já estava decidida pela equipe de Abel Ferreira. O vínculo do jogador vai até junho de 2025.

Neymar é o único brasileiro entre atletas mais bem pagos do mundo

Últimas