Futebol Rogério Ceni ganha força para assumir o Vasco

Rogério Ceni ganha força para assumir o Vasco

Perfil do treinador ex-São Paulo agrada à diretoria, que tem avaliação positiva do elenco, apesar da campanha no Brasileiro

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Rogério Ceni estava no São Paulo até abril

Rogério Ceni estava no São Paulo até abril

Rubens Chiri/saopaulofc.net

Rogério Ceni se tornou um dos principais candidatos a assumir o Vasco no lugar do demitido Maurício Barbieri. O ídolo do São Paulo está no mercado desde sua saída do próprio Tricolor Paulista e agrada à diretoria do clube carioca.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram

Após a demissão de Barbieri, na semana passada, a direção vascaína pensava em contratar um treinador estrangeiro, mas descartou a opção por conta da situação na tabela do Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino é o vice-lanterna, com seis pontos, seis a menos que os primeiros times fora da zona de rebaixamento.

Rogério Ceni agrada à diretoria do Vasco por ter um perfil "motivador", que se encaixaria na situação do time. Internamente, o elenco vascaíno é bem avaliado e, portanto, não deveria estar na zona de rebaixamento do Brasileirão.

Além disso, Ceni chegaria a São Januário em momento melhor que outras opções. Segundo a Itatiaia, Odair Hellmann foi cogitado, mas o trabalho no Santos, que terminou na semana passada de forma semelhante ao de Barbieri, afastou a possibilidade.

A definição do novo técnico do Vasco deve acontecer nos próximos dias. O alemão Johannes Spors, diretor esportivo da 777 Partners, está no Rio de Janeiro, sem data de retorno, para fechar com o novo treinador.

Enquanto isso, nesta segunda-feira (26), o Cruzmaltino recebe o Cuiabá, às 21 horas (de Brasília), em confronto direto pelo Brasileirão. A partida será no Estádio Luso-Brasileiro e sem a presença de público, já que o Vasco foi punido e o São Januário foi interditado pela Justiça.

Pai sob ameaça de prisão, mansão interditada e desvalorização de R$ 800 milhões: o pesadelo de Neymar

Últimas