Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rogério Ceni ganha força para assumir o Vasco

Perfil do treinador ex-São Paulo agrada à diretoria, que tem avaliação positiva do elenco, apesar da campanha no Brasileiro

Futebol|Do Live Futebol BR

Rogério Ceni estava no São Paulo até abril
Rogério Ceni estava no São Paulo até abril Rogério Ceni estava no São Paulo até abril

Rogério Ceni se tornou um dos principais candidatos a assumir o Vasco no lugar do demitido Maurício Barbieri. O ídolo do São Paulo está no mercado desde sua saída do próprio Tricolor Paulista e agrada à diretoria do clube carioca.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Após a demissão de Barbieri, na semana passada, a direção vascaína pensava em contratar um treinador estrangeiro, mas descartou a opção por conta da situação na tabela do Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino é o vice-lanterna, com seis pontos, seis a menos que os primeiros times fora da zona de rebaixamento.

Publicidade

Leia também

Rogério Ceni agrada à diretoria do Vasco por ter um perfil "motivador", que se encaixaria na situação do time. Internamente, o elenco vascaíno é bem avaliado e, portanto, não deveria estar na zona de rebaixamento do Brasileirão.

Além disso, Ceni chegaria a São Januário em momento melhor que outras opções. Segundo a Itatiaia, Odair Hellmann foi cogitado, mas o trabalho no Santos, que terminou na semana passada de forma semelhante ao de Barbieri, afastou a possibilidade.

Publicidade

A definição do novo técnico do Vasco deve acontecer nos próximos dias. O alemão Johannes Spors, diretor esportivo da 777 Partners, está no Rio de Janeiro, sem data de retorno, para fechar com o novo treinador.

Enquanto isso, nesta segunda-feira (26), o Cruzmaltino recebe o Cuiabá, às 21 horas (de Brasília), em confronto direto pelo Brasileirão. A partida será no Estádio Luso-Brasileiro e sem a presença de público, já que o Vasco foi punido e o São Januário foi interditado pela Justiça.

Pai sob ameaça de prisão, mansão interditada e desvalorização de R$ 800 milhões: o pesadelo de Neymar

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.