Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Com seis derrotas seguidas, Vasco recebe o Cuiabá no Luso-Brasileiro

Cruzmaltino tenta interromper sequência e ganhar fôlego na corrida contra o rebaixamento; Dourado quer se afastar do Z4

Futebol|Do Live Futebol BR

Tentando encerrar a sequência de seis derrotas seguidas, o Vasco recebe o Cuiabá em confronto direto pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino quer ganhar força na corrida contra o rebaixamento para a Série B, enquanto o Dourado tenta se afastar do Z4. A partida será no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

O Vasco é o vice-lanterna do Brasileirão há várias rodadas e tem apenas seis pontos em 11 rodadas. O Gigante da Colina chegou a seis derrotas seguidas ao perder para o Goiás na última quinta-feira, em resultado que gerou mais protestos da torcida e a tão pedida demissão do técnico Maurício Barbieri.

Publicidade

Leia também

Além disso, por conta dos sinalizadores e objetos arremessados no gramado e do confronto com a polícia após a derrota para o Goiás, a Justiça interditou São Januário e o STJD determinou portões fechados nos jogos do Vasco. Com isso, a partida foi realocada para o Estádio Luso-Brasileiro, casa da Portuguesa na Ilha do Governador.

Do outro lado, o Cuiabá tenta abrir distância para a zona de rebaixamento. O Dourado é o 16º colocado com 12 pontos e pode subir para a 13ª posição com uma vitória no Rio de Janeiro. O empate já seria suficiente para ultrapassar Corinthians e Bahia nesta rodada.

Publicidade

Para a partida, o Vasco terá o técnico interino William Batista no banco e voltará a contar com o zagueiro Robson e o volante Jair, que voltam de suspensão. No entanto, Andrey Santos já se despediu do clube e não joga. Pelo Cuiabá, António Oliveira não conta com o lateral Matheus Alexandre, suspenso.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

Vasco x Cuiabá

Local: Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: segunda-feira (26), às 21h (de Brasília)

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)

Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Maira Mastella Moreira (RS)

Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto (SP)

VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Robson, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Mateus Carvalho, Jair e Marlon Gomes; Alex Teixeira e Rayan. Técnico: William Batista (interino)

CUIABÁ: Walter; Allyson, Marllon e Alan Empereur; Jonathan Cafú, Raniele, Denilson, Fernando Sobral e Rikelme; Wellington Silva e Deyverson. Técnico: António Oliveira

Com Tiquinho Soares disparado na liderança, confira os artilheiros do Brasileirão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.