Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nome escolhido na sorte e 'sem casa'; conheça o Liverpool, adversário do Corinthians na estreia da Libertadores

Timão e Liverpool se enfrentam nesta quinta-feira (6), às 19 horas (de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai

Futebol|Do Live Futebol BR

Liverpool é o adversário do Corinthians na estreia da Libertadores
Liverpool é o adversário do Corinthians na estreia da Libertadores Liverpool é o adversário do Corinthians na estreia da Libertadores

O Corinthians vai estrear na Copa Libertadores nesta quinta-feira (6), contra o Liverpool, às 19 horas (de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. Mas quem é esse adversário que disputa pela primeira vez na sua história a fase de grupos da principal competição sul-americana?

Vamos começar pelo nome. Diferentemente do que muitos pensam, não foi uma forma de homenagear o tradicional Liverpool, da Inglaterra. A escolha aconteceu de forma aleatória, quando um dos fundadores girou o globo e colocou o dedo em cima de uma cidade, que na ocasião foi Liverpool.

Leia também

Fundado em 1915, o clube demorou para desencantar, mas vem fazendo boas campanhas nos anos 2000, tanto que foi duas vezes campeão do Campeonato Uruguaio (Clausura em 2020 e Apertura em 2022). Atualmente, o Liverpool ocupa o oitavo lugar, com três vitórias, três empates e três derrotas.

A boa notícia para o Corinthians é que o jogo será em "campo neutro", já que o Liverpool não vai poder atuar em casa. O Estádio Belvedere tem capacidade para apenas 8.000 pessoas, enquanto o regulamento da Conmebol diz que as partidas da fase de grupos da Copa Libertadores precisam ser realizadas em campos com pelo menos 10.000.

Publicidade

O elenco comandado por Jorge Brava é formado quase em sua totalidade por uruguaios. Apenas dois jogadores são de outras nacionalidades: o lateral-esquerdo paraguaio Miguel Samudio (passou pelo Cruzeiro em 2014) e o meia argentino Marcelo Meli (defendeu o Vitória em 2018).

De patrocínio falso a xenofobia: veja tudo o que Piqué já disse para provocar Shakira após a separação

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.