Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Rodrigo Caio passa por cirurgia no joelho esquerdo e só volta ao Flamengo em 2023

Clube carioca optou pelo tratamento convencional, mas o atleta não apresentou melhoras e passou pelo procedimento médico

Futebol|Do R7


Rodrigo Caio não atua em partidas desde julho, quando sofreu a lesão
Rodrigo Caio não atua em partidas desde julho, quando sofreu a lesão

O zagueiro Rodrigo Caio voltará ao Flamengo somente em 2023. Nesta terça-feira, o jogador foi submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo e ficará em recuperação entre seis e oito semanas. O clube havia optado por tratamento convencional, mas não houve melhora e a cirurgia acabou sendo inevitável pela "não cicatrização" da lesão.

O procedimento desta manhã, no Hospital Copa Star, foi realizado pelo cirurgião Max Ramos e acompanhado pelo gerente de Saúde e Alto Rendimento do clube, Márcio Tannure. O jogador terá alta no decorrer do dia. Foi reparado o menisco medial do defensor.

"Rodrigo Caio iniciará fisioterapia no CT Ninho do Urubu ainda entre quinta e sexta-feira desta semana. O prazo de recuperação está previsto entre seis e oito semanas", informou o Flamengo, garantindo que o procedimento foi um sucesso.

Rodrigo Caio não entrava em campo desde o dia 10 de julho, quando o time reserva do Flamengo acabou derrotado pelo Corinthians por 1 a 0 na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. Na oportunidade, acabou substituído após sofrer uma pancada no local e deixou o campo chorando.

Publicidade

Foi a segunda cirurgia de Rodrigo Caio em 2022. No começo do ano, o jogador já havia sido submetido a uma operação por causa de inflamação no joelho direito — problema decorrente de outro procedimento. O jogador garante que voltará "saudável" em 2023.

Palmeiras quase campeão, e Juventude praticamente rebaixado: as contas do Brasileirão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.