Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Roberto Dinamite recebeu honraria em último ato com o Vasco

Ídolo do Vasco, que morreu neste domingo (8), também foi eternizado com uma estátua em abril do ano passado

Futebol|Do R7

Roberto Dinamite recebeu o título de Benemérito em abril do ano passado
Roberto Dinamite recebeu o título de Benemérito em abril do ano passado Roberto Dinamite recebeu o título de Benemérito em abril do ano passado

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco que morreu neste domingo (8), foi homenageado em um evento promovido pelo clube, em 13 de abril do ano passado, o mesmo dia do aniversário do ex-jogador. Esse foi o último ato do ex-jogador com o time.

Na ocasião, Dinamite recebeu o título de Benemérito do Club de Regatas Vasco da Gama das mãos do atual presidente, Jorge Salgado. Responsável pela indicação do nome do ídolo ao Conselho de Beneméritos, Salgado ressaltou os feitos do craque com a camisa cruz-maltina.

"Roberto, você foi responsável por milhares e milhares de sócios do Vasco. Eu me tornei sócio do Vasco muito por ver o Roberto em campo, por sua dedicação ao clube. Se estivesse atuando hoje, o valor dele seria incalculável", afirmou no evento.

Além do título, Dinamite foi eternizado com uma estátua, uma forma de o Vasco homenagear todas as glórias e feitos que o ex-jogador fez pelo clube. O evento aconteceu também em abril, em São Januário, e contou com a presença de grandes vascaínos como Carlos Germano, Bebeto, Tita e Mauricinho. Além dos adversários Zico e Júnior.

Publicidade

Dinamite entrou no gramado ovacionado por quase 3.000 torcedores, e a emoção tomou conta da Colina Histórica, local onde o ex-camisa 10 marcou o nome como um dos maiores atacantes do futebol brasileiro.

"Quero agradecer à torcida do Vasco em todo o Brasil, à diretoria, aos meus companheiros, adversários. O Vasco foi e continua sendo importante na minha vida. Estou feliz e emocionado", declarou o maior ídolo do Vasco à época.

Relembre os maiores feitos de Roberto Dinamite com a camisa do Vasco

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.