Futebol Roberto Dinamite recebe o título de Benemérito do Vasco

Roberto Dinamite recebe o título de Benemérito do Vasco

No dia em que completou 68 anos, maior artilheiro do Campeonato Brasileiro foi homenageado pelo clube cruzmaltino

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Roberto Dinamite recebe abraço do atual presidente do Vasco, Jorge Salgado

Roberto Dinamite recebe abraço do atual presidente do Vasco, Jorge Salgado

Daniel Ramalho/ Vasco (13.04.2022)

Ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite comemorou sues 68 anos de idade na quarta-feira (13) sendo homenageado pelo clube. Em cerimônia realizada na Sede Náutica da Lagoa, o ex-jogador e ex-presidente recebeu o título de Benemérito do Club de Regatas Vasco da Gama das mãos do atual presidente, Jorge Salgado.

“É um momento de muita emoção. O Vasco faz parte da minha vida, da minha história. Não existe nada mais importante por trás de um grande profissional do que ter uma família. Essa é minha vida, minha história. E sempre que eu lembro de alguém, eu lembro do Vasco. Agora é o momento de, mais do que palavras, é preciso ação de todos, para termos um Vasco cada vez melhor”, disse Dinamite.

Responsável pela indicação do nome do ídolo ao Conselho de Beneméritos, o presidente Jorge Salgado ressaltou os feitos do craque com a camisa cruzmaltina.

“Roberto, você foi responsável por milhares e milhares de sócios do Vasco. Eu me tornei sócio do Vasco muito por ver o Roberto em campo, por sua dedicação ao clube. Se estivesse atuando hoje, o valor dele seria incalculável”, afirmou.

Com incríveis 708 gols marcados com a camisa cruzmaltina, Dinamite é o maior artilheiro da história do Vasco. Além disso, é também o jogador que mais disputou partidas, com 1.110, e quem mais fez gols em São Januário, onde anotou 184 vezes.

Carlos Roberto de Oliveira, nascido em Duque de Caxias e mais conhecido como Roberto Dinamite, é também o maior artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 190 gols, e do Campeonato Carioca, com 279 gols.

Saiba quem são os 7 maiores artilheiros na história do Brasileirão

Últimas