Futebol Retrospecto equilibrado marca jogos do São Paulo com equatorianos

Retrospecto equilibrado marca jogos do São Paulo com equatorianos

Tricolor já enfrentou 14 vezes equipes do Equador, venceu cinco, empatou quatro e foi derrotado em cinco oportunidades

  • Futebol | Do Live Futebol BR

São Paulo mantém retrospecto equilibrado contra equipes equatorianas

São Paulo mantém retrospecto equilibrado contra equipes equatorianas

Foto: Rubens Chiri / SPFC.Net

O São Paulo enfrenta o Independiente Del Valle pela final da Copa Sul-Americana neste sábado (1), no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina. Essa é a primeira vez que as equipes se enfrentarão na história, apesar disso, o Tricolor já disputou partidas contra equatorianos em outras 14 ocasiões.

Ao todo, o São Paulo enfrentou LDU de Loja, LDU de Quito, Barcelona S.C, España e Emelec, e o retrospecto é bastante equilibrado. O Tricolor teve cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas contra os equatorianos.

Contra o Del Valle, o Tricolor busca melhorar esse retrospecto e desempatar o número de vitórias e derrotas. Esses números são contabilizados em partidas da Sul-Americana, Libertadores e amistosos.

A última vez que o São Paulo enfrentou um equatoriano aconteceu pela Libertadores 2020. Pela fase de grupos da competição, o Tricolor enfrentou a LDU de Quito e venceu por 3 a 0 no jogo de ida, no Morumbi. Já na partida de volta, no Equador, o Tricolor foi derrotado por 4 a 2.

Neste sábado (1), às 17h (de Brasília), o São Paulo enfrenta o Independiente Del Valle em busca do segundo troféu de sua história da Copa Sul-Americana, de encerrar o jejum de 10 anos sem título internacional.

Eduardo Baptista se torna 18º técnico demitido no Brasileirão esse ano; relembre todos

Últimas