Retrospecto equilibrado marca jogos do São Paulo com equatorianos
Tricolor já enfrentou 14 vezes equipes do Equador, venceu cinco, empatou quatro e foi derrotado em cinco oportunidades
Futebol|Do Live Futebol BR
O São Paulo enfrenta o Independiente Del Valle pela final da Copa Sul-Americana neste sábado (1), no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina. Essa é a primeira vez que as equipes se enfrentarão na história, apesar disso, o Tricolor já disputou partidas contra equatorianos em outras 14 ocasiões.
Ao todo, o São Paulo enfrentou LDU de Loja, LDU de Quito, Barcelona S.C, España e Emelec, e o retrospecto é bastante equilibrado. O Tricolor teve cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas contra os equatorianos.
Contra o Del Valle, o Tricolor busca melhorar esse retrospecto e desempatar o número de vitórias e derrotas. Esses números são contabilizados em partidas da Sul-Americana, Libertadores e amistosos.
A última vez que o São Paulo enfrentou um equatoriano aconteceu pela Libertadores 2020. Pela fase de grupos da competição, o Tricolor enfrentou a LDU de Quito e venceu por 3 a 0 no jogo de ida, no Morumbi. Já na partida de volta, no Equador, o Tricolor foi derrotado por 4 a 2.
Neste sábado (1), às 17h (de Brasília), o São Paulo enfrenta o Independiente Del Valle em busca do segundo troféu de sua história da Copa Sul-Americana, de encerrar o jejum de 10 anos sem título internacional.
Eduardo Baptista se torna 18º técnico demitido no Brasileirão esse ano; relembre todos