Resumo da Rodada: São Paulo e Galo lideram; Corinthians se recupera
Tricolor venceu a 2ª seguida no Brasileirão e divide a liderança com o Atlético-MG. Perdedores na estreia tiveram melhor sorte na rodada desta quarta (1).
Futebol|Cesar Sacheto, do R7

Os jogos desta quarta-feira (1) do Campeonato Brasileiro colocaram São Paulo e Atlético Mineiro no topo da tabela com as duas vitórias seguidas na competição — Goiás, no Serra Dourada, e Vasco, em São Januário, respectivamente.
A rodada também marcou a recuperação de times que saíram perdendo na estreia da competição, no último fim de semana. Corinthians, Internacional, Cruzeiro e Grêmio venceram a primeira na competição, afastando o risco de novo tropeço. O Palmeiras, que goleou o Fortaleza na abertura do torneio, ficou no empate com o CSA. Já o Avaí perdeu pela segunda vez no Nacional.
O São Paulo conseguiu um importante e difícil triunfo por 2 a 1 sobre o Goiás. Alexandre Pato e Toró fizeram os gols da equipe paulista. O uruguaio Leandro Barcia descontou. Os gols saíram no primeiro tempo. O Tricolor não vencia nas duas primeiras rodadas do Brasileiro havia seis anos.
Na partida que envolvia as únicas duas equipes da Série A do Brasileirão com técnicos interinos no comando, o Atlético-MG levou a melhor e venceu o Vasco por 2 a 1, em São Januário. O clube mineiro contou com um gol do equatoriano Chará, aos 44 minutos do segundo tempo, para sacramentar a vitória. Elias marcou o primeiro do Galo e Maxi López fez o gol vascaíno.
O Corinthians venceu a Chapecoense por 1 a 0, em Itaquera, resultado que reabilita o time comandado pelo técnico Fábio Carille, já questionado pela instabilidade, que havia perdido para o Bahia por 3 a 2, de virada, em Salvador. O jovem lateral-esquerdo Carlos Augusto foi o autor do gol corintiano.
Já o Internacional — que sucumbiu diante da Chape, em Santa Catarina — venceu o Flamengo por 2 a 1, no Beira-Rio. O atacante peruano Paolo Guerrero marcou o primeiro gol com a camisa do time colorado justamente contra o seu ex-clube.
Em Maceió, o Palmeiras empatou com o CSA em 1 a 1. A equipe alviverde, que entrou em campo com vários jogadores considerados reservas, saiu na frente com um golaço do meia Raphael Veiga. No entanto, o time paulista cedeu o empate — o ex-flamenguista Matheus Sávio marcou o gol do time alagoano — e perdeu uma oportunidade de se firmar na liderança do Brasileiro nas primeiras rodadas.
O Cruzeiro venceu o Ceará, time que goleou o CSA na abertura do Brasileiro. A equipe celeste teve como destaques na vitória por 1 a 0 a grande atuação do goleiro Fábio, que defendeu um pênalti, e do meia Thiago Neves, autor do gol. O time mineiro e recupera da derrota para o Fla, no Maracanã, enquanto o Ceará, após golear o CSA, conhece a primeira derrota no Nacional.
O Grêmio, derrotado pelo Santos em casa na estreia, esteve perto de se reabilitar diante do Avaí, na Ressacada, em Florianópolis. O time tricolor gaúcho vencia por 1 a 0, com um gol de Romulo, até os 39 do segundo tempo, quando a equipe catarinense igualou o placar com um gol contra do zagueiro gremista Michel. O Avaí se livrou de sofrer a segunda derrota seguida no campeonato — o time avaiano havia perdido para o Atlético Mineiro por 2 a 1, em BH.
Por fim, o Fortaleza, campeão da Série B em 2018, se recuperou da goleada sofrida para o Palmeiras na primeira rodada do Nacional e venceu o Athletico Paranaense por 2 a 1, no Castelão.
Rio e SP são destinos favoritos de atletas que voltam ao Brasil:
Quando se trata de repatriar atletas que chegam do exterior, três clubes brasileiros parecem ter a preferência dos boleiros: Flamengo, Corinthians e São Paulo. Na última década, eles foram as casas de alguns dos principais nomes que resolveram voltar a...
Quando se trata de repatriar atletas que chegam do exterior, três clubes brasileiros parecem ter a preferência dos boleiros: Flamengo, Corinthians e São Paulo. Na última década, eles foram as casas de alguns dos principais nomes que resolveram voltar ao país, como Kaká, Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho. Outro clube que passa por situação parecida, mas em menor quantidade é o Santos. O time da Vila Belmiro costuma, com certa frequência, trazer de volta alguns de seus ídolos do passado. Relembre alguns dos principais casos recentes