Grêmio cede empate ao Avaí e continua sem vencer no Brasileirão
Em jogo abaixo da média, nesta quarta (1), o Tricolor gaúcho vencia até os 38 da segunda etapa, na Ressacada, mas deixa escapar a 1ª vitória na competição
Lance|Do R7
Avaí e Grêmio pouco produziram em campo e empataram por 1 a 1 nesta quarta-feira (1), na Ressacada, em Florianópolis, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O placar deu o primeiro ponto para cada time no Nacional, já que ambos perderam na estreia.
Na próxima rodada, o Avaí visita o Bahia, na Arena Fonte Nova. Enquanto isso, o Tricolor gaúchomede forças com o Fluminense, em Porto Alegre.
O jogo
A primeira etapa foi fraquíssima na Ressacada. Avaí e Grêmio erraram muitos passes e a criatividade ficou em segundo plano. O resultado não poderia ser outro e os goleiros apenas assistiram o duelo de suas áreas.
No único lance do jogo, Montoya bateu escanteio com veneno e Romulo, sozinho, cabeceou para o fundo das redes de Vladmir.
Na etapa final o ritmo do jogo continuou o mesmo. Nem as mudanças dos treinadores deram jeito e os times não conseguiam criar absolutamente nada.
Quando o jogo se aproximava do fim, Geninho deixou de lado o esquema defensivo e promoveu as entradas de Luan Pereira e Jonas Carioca. O resultado foi o Leão em cima e pressionando na bola aérea.
Aos 38 minutos o Avaí foi premiado. Betão deu carrinho em Everton e ficou com a bola. O zagueiro jogou entre as pernas do atacante gremista e tocou para João Paulo. O meio-campista cruzou e Michel cabeceou contra o próprio gol, 1 a 1.
No fim, as duas equipes bem que tentaram impor velocidade, mas não conseguiram criar nenhuma chance clara.
AVAÍ 1 X 1 GRÊMIO
Local: Ressacada, Florianópolis (SC)
Data-Hora: 01/5/2019 – 19h15
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Michael Correia (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Ricardo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Kunde, Alex Silva, Betão (AVA), Romulo (GRE)
Cartões vermelhos: –
Gols: Rômulo (44’/1ºT) Michel (38’/2ºT)
AVAÍ: Vladmir; Kunde (Luan Pereira, aos 29/2ºT), Marquinhos Silva e Betão; Alex Silva, Pedro Castro, Matheus Barbosa (André Moritz, ao 0/2ºT), João Paulo e Paulinho; Getúlio e Brizuela (Jonas Carioca, aos 31/2ºT). Técnico: Geninho.
GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Michel e Juninho Capixaba; Romulo, Matheus Henrique e Montoya; Luan (Thaciano, aos 19/2ºT), Tardelli (André, aos 25/2ºT) e Vizeu (Everton, aos 19/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.