Mesmo com reservas em campo, o Corinthians conseguiu a classificação para a Copa Sul-Americana ao vencer o Liverpool, do Uruguai, por 3 a 0, na Neo Química Arena, na noite desta quarta-feira (28), pela última rodada da Libertadores.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Os gols de Matheus Araújo, Felipe Augusto e Adson fizeram o Corinthians chegar aos sete pontos e terminar na terceira colocação do Grupo E, avançando para os playoffs da Sul-Americana. O Liverpool terminou em último lugar, com quatro.
Matheus Araújo comemora gol do Corinthians
MARCELLO ZAMBRANA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO - 28.06.2023
Protesto
As torcidas organizadas ficaram em silêncio durante metade do primeiro tempo como forma de protesto, além de usarem nariz de palhaço e levarem faixas, com os dizeres: "empresários são o câncer do Corinthians", "Corinthians, retiro de jogadores. É velho, machucado ou ruim de bola? Jogue aqui..." e "Jogadores milionários, incompetentes e amadores", entre outras.
A partida
Com um time leve, o Corinthians dominou boa parte do primeiro tempo e criou pelo menos três grandes oportunidades antes de abrir o placar aos 31 minutos. Wesley chutou forte, a bola explodiu na trave e sobrou para Matheus Araújo completar.
O gol acordou o Liverpool, que pressionou nos minutos finais e quase conseguiu o empate em finalização de Napoli. Atento, Carlos Miguel espalmou. Na volta do intervalo, o Timão chegou a ampliar com Giuliano, mas o gol foi anulado porque o meia estava impedido.
O segundo gol do Corinthians era questão de tempo e saiu aos 19 minutos. Adson fez boa jogada individual e, mesmo sem ângulo, chutou na trave. No rebote, Felipe Augusto não desperdiçou. Na sequência, o Liverpool teve pênalti marcado após consulta ao VAR. Bentancourt cobrou firme e Carlos Miguel foi buscar.
No contra-ataque, o Timão fez o terceiro aos 35 minutos. Pedro escapou em velocidade e cruzou rasteiro. A zaga afastou mal e Adson mandou para dentro. Depois disso, o time de Vanderlei Luxemburgo só controlou a posse da bola até o apito final do árbitro.
FICHA TÉCNICA
Corinthians 3 x 0 Liverpool
Local - Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data e horário - quarta-feira (28), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro - Ángel Arteaga (Venezuela)
Auxiliares - Tlio Moreno (Venezuela) e Alberto Ponte (Venezuela)
Árbitro de vídeo - Yadir Acuña (Colômbia)
Gols - Matheus Araújo, aos 31'/1T, Felipe Augusto, aos 19'/2T, e Adson, aos 35'/2T (Corinthians)
CORINTHIANS - Carlos Miguel; Rafael Ramos (Ryan), Murillo, Caetano e Fábio Santos; Giuliano (Gabriel Moscardo), Fausto Vera (Léo Maná), Matheus Araújo e Adson; Wesley (Pedro) e Felipe Augusto (Giovane). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
LIVERPOOL - Britos; Martirena, Izquierdo, Pereira e Samudio; Lucas Lemos (Rivero), Gonzalo Nápoli (Barrios) e Fabricio Díaz; Medina (Otormín), Luciano Rodríguez e Rubén Bentancourt. Técnico: Jorge Bava.
Em três anos, seis clubes da Série A viraram SAF; veja quais são e quanto cada um custou