Reservas jogam bem, Corinthians goleia Liverpool e vai para a Sul-Americana
Despedida da Copa Libertadores foi marcada por protestos dos torcedores; assista aos melhores momentos
Futebol|Do Live Futebol BR
Mesmo com reservas em campo, o Corinthians conseguiu a classificação para a Copa Sul-Americana ao vencer o Liverpool, do Uruguai, por 3 a 0, na Neo Química Arena, na noite desta quarta-feira (28), pela última rodada da Libertadores.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Os gols de Matheus Araújo, Felipe Augusto e Adson fizeram o Corinthians chegar aos sete pontos e terminar na terceira colocação do Grupo E, avançando para os playoffs da Sul-Americana. O Liverpool terminou em último lugar, com quatro.
Leia também
Protesto
As torcidas organizadas ficaram em silêncio durante metade do primeiro tempo como forma de protesto, além de usarem nariz de palhaço e levarem faixas, com os dizeres: "empresários são o câncer do Corinthians", "Corinthians, retiro de jogadores. É velho, machucado ou ruim de bola? Jogue aqui..." e "Jogadores milionários, incompetentes e amadores", entre outras.
A partida
Com um time leve, o Corinthians dominou boa parte do primeiro tempo e criou pelo menos três grandes oportunidades antes de abrir o placar aos 31 minutos. Wesley chutou forte, a bola explodiu na trave e sobrou para Matheus Araújo completar.
O gol acordou o Liverpool, que pressionou nos minutos finais e quase conseguiu o empate em finalização de Napoli. Atento, Carlos Miguel espalmou. Na volta do intervalo, o Timão chegou a ampliar com Giuliano, mas o gol foi anulado porque o meia estava impedido.
O segundo gol do Corinthians era questão de tempo e saiu aos 19 minutos. Adson fez boa jogada individual e, mesmo sem ângulo, chutou na trave. No rebote, Felipe Augusto não desperdiçou. Na sequência, o Liverpool teve pênalti marcado após consulta ao VAR. Bentancourt cobrou firme e Carlos Miguel foi buscar.
No contra-ataque, o Timão fez o terceiro aos 35 minutos. Pedro escapou em velocidade e cruzou rasteiro. A zaga afastou mal e Adson mandou para dentro. Depois disso, o time de Vanderlei Luxemburgo só controlou a posse da bola até o apito final do árbitro.
FICHA TÉCNICA
Corinthians 3 x 0 Liverpool
Local - Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data e horário - quarta-feira (28), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro - Ángel Arteaga (Venezuela)
Auxiliares - Tlio Moreno (Venezuela) e Alberto Ponte (Venezuela)
Árbitro de vídeo - Yadir Acuña (Colômbia)
Gols - Matheus Araújo, aos 31'/1T, Felipe Augusto, aos 19'/2T, e Adson, aos 35'/2T (Corinthians)
CORINTHIANS - Carlos Miguel; Rafael Ramos (Ryan), Murillo, Caetano e Fábio Santos; Giuliano (Gabriel Moscardo), Fausto Vera (Léo Maná), Matheus Araújo e Adson; Wesley (Pedro) e Felipe Augusto (Giovane). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
LIVERPOOL - Britos; Martirena, Izquierdo, Pereira e Samudio; Lucas Lemos (Rivero), Gonzalo Nápoli (Barrios) e Fabricio Díaz; Medina (Otormín), Luciano Rodríguez e Rubén Bentancourt. Técnico: Jorge Bava.
Em três anos, seis clubes da Série A viraram SAF; veja quais são e quanto cada um custou