Renato Augusto se torna o quinto maior artilheiro da Neo Química Arena
O meia chegou aos 16 gols com os dois marcados na vitória sobre o São Paulo, na última terça-feira (25)
Futebol|Do Live Futebol BR
Renato Augusto aos poucos vem aumentando seus feitos pelo Corinthians. Os dois gols marcados sobre o São Paulo na última terça-feira (25) fizeram com que o meia se tornasse o quinto maior goleador da Neo Química Arena. O levantamento é do portal Meu Timão.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
O camisa 8 chegou para o jogo de terça com 14 gols marcados na Neo Química Arena, dividindo a sétima colocação com Gustavo Mosquito e Rodriguinho.
Leia também
Com os gols marcados na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, Renato Augusto entrou para o Top 5 dos maiores goleadores da Arena, deixando para trás o peruano Guerrero, que tem 15.
No topo do ranking estão Róger Guedes e Jô, com 30 gols cada um. A diferença é que o primeiro ainda está no Corinthians e o outro se aposentou. Logo atrás vêm Ángel Romero e Jadson, com 27 e 24 gols, respectivamente.
A atuação de gala do camisa 8 deixou o Corinthians a um empate da final da Copa do Brasil e rendeu elogios do técnico Vanderlei Luxemburgo, que o comparou a Zinedine Zidane e Ronaldo Fenômeno.
"No Real Madrid, eu tirei o Zidane e o Ronaldo, e os caras foram para cima de mim. Um jogador como o Renato você não tira do jogo. Ele pode estar de bengalinha, mas você deixa, e de repente ele decide o jogo para você. Isso é um aprendizado que você carrega para o resto da vida", contou Luxemburgo.
Ainda longe da sua melhor condição física, o meia, de 35 anos, pode ser preservado do jogo de sábado (29), contra o Vasco da Gama, na Neo Química Arena, pela 17ª rodada do Brasileirão.
Histórico recente mostra que seleção traz má sorte para jogadores e treinadores; entenda