Real Madrid e Liverpool lutam pelo título da Champions neste sábado
Em Kiev, neste sábado (26), time espanhol pode chegar à 13ª conquista na Liga dos Campeões, enquanto ingleses lutam pelo sexto título de sua história
Futebol|Cesar Sacheto, do R7

Real Madrid e Liverpool decidem neste sábado (26), em Kiev, na Ucrânia, a 63ª edição da Liga dos Campeões da Europa. A final terá como atração extra um duelo individual entre dois dos maiores jogadores da atualidade: Cristiano Ronaldo e Mohamed Salah. Entanto, o time madrilenho demonstra respeito pelo Liverpool, enquanto os ingleses apostam na força de uma campanha surpreendente para vencer a decisão.
"Eles podem falar e dizer muitas coisas, mas sabemos que não é o caso. Ninguém é favorito. É uma final e temos 50% de chances. Temos que fazer um grande jogo para tentar vencer. Dentro do vestiário, sabemos que não somos favoritos de nada”, declarou o técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
Curta a página R7 Esportes no Facebook
O treinador valorizou a fase do Real, que chega à terceira decisão seguida na Champions – venceu a Juventus (2016/17) e o Atlético de Madri (2015/16) -, mas procurou minimizar a pressão sobre os atletas.
Leia também
"Há muito trabalho para alcançar três finais seguidas e também muito talento. Chegar a uma final não é fácil. Estamos felizes por poder viver outra. Viveremos outras coisas na vida, mas esse momento não poderá ser vivido nunca mais. Haverá alguma pressão, mas isso a torna (a disputa) ainda mais bela. Os humanos têm emoções”, disse Zidane.
Real Madrid ou Liverpool: quem tem o melhor elenco para você?
Já o treinador Jürgen Klopp aposta na força do elenco da equipe inglesa, que realizou uma campanha surpreendente, para superar o Real e levar para Liverpool a taça que a torcida não comemora desde 2005.
Confira tudo sobre Copa 2018 no R7 Esportes
“Sei lá. Nunca estive em três finais consecutivas. A experiência é muito importante e tenho certeza que, um segundo antes do jogo, o Real Madrid estará mais confiante do que nós. Mas isso não importa, porque o jogo não termina, mas sim começa. Ninguém esperava que estivéssemos aqui, mas estamos”, enfatizou Klopp.
Marcelo prega humildade
O lateral brasileiro Marcelo, um dos mais experientes do elenco madrilenho — há dez anos no Real Madrid — também reforça a vontade dos jogadores de conquistar mais uma vez o principal título europeu.
"Nossa motivação a cada dia quando acordamos é de treinar para jogar e ganhar competições. Estamos aqui novamente com trabalho, humildade e fome para ganhar. O que ganhamos já passou e agora só olhamos para o presente e o futuro", frisou Marcelo.
Clubes já decidiram a Champions
Real e Liverpool já estiveram frente à frente em uma final de Champions. Em 1981, o Real — recordista de títulos do torneio (12) — foi derrotado por 1 a 0 pela equipe inglesa, que possui cinco taças da competição em sua galeria.
Final da Champions terá 20 craques convocados para Copa do Mundo:
A final da Champions League, programada para acontecer às 15h45 do próximo sábado (26), vai fazer com que 20 craques convocados para a Copa do Mundo se apresentem tardiamente às seleções de Brasil (3), Espanha (4), Portugal (1), Alemanha (1), Inglaterr...
A final da Champions League, programada para acontecer às 15h45 do próximo sábado (26), vai fazer com que 20 craques convocados para a Copa do Mundo se apresentem tardiamente às seleções de Brasil (3), Espanha (4), Portugal (1), Alemanha (1), Inglaterra (2), Bélgica (1), Marrocos (1), França (1), Croácia (3), Costa Rica (1), Senegal (1) e Egito (1). Conheça todos eles nas próximas fotos