RB Bragantino vence o Cuiabá e entra no G-4 do Brasileirão
Jogando em casa, Massa Bruta fez 2 a 0 e assumiu o quarto lugar do Fluminense, que ainda entra em campo neste domingo, contra o Athletico-PR
Futebol|Do Live Futebol BR

O RB Bragantino entrou no G-4 do Brasileirão 2023. Em casa, o Massa Bruta venceu o Cuiabá por 2 a 0 na manhã deste domingo (27), pela 21ª rodada, chegou aos 35 pontos e assumiu a quarta posição no lugar do Fluminense. Matheus Borbas e Talisson fizeram os gols da partida no Nabi Abi Chedid.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
O Flu ainda joga neste domingo: pega o Athletico, às 18h30, em Curitiba. Outros que podem ultrapassar o time de Bragança são o Grêmio, que tem 33 pontos e recebe o Cruzeiro às 19h, e o próprio Athletico, que soma 32.
Até lá, pelo menos, o Massa Bruta está entre os quatro melhores do campeonato e mantém vivo o sonho de conquistar uma das vagas na Libertadores de 2024 depois de uma campanha decepcionante no campeonato nacional do ano passado.
Já o Cuiabá fica com os mesmos 28 pontos, na nona posição da tabela. Depois de fazer o melhor turno desde o acesso à Série A, o Dourado soma agora três derrotas consecutivas e a terceira por 2 a 0 (havia perdido pelo mesmo placar para Palmeiras e Athletico-PR).
Leia também
Como foi
RB Bragantino e Cuiabá fizeram um bom primeiro tempo para esquentar a fria manhã em Bragança Paulista (13°C). Apesar de o time da casa ter o domínio da posse de bola (62% a 38%), as melhores chances foram dos visitantes.
A primeira veio aos 17 minutos. Após belo contra-ataque, Jonathan Cafú recebeu na direita, limpou Capixaba e finalizou cruzado. O Cleiton salvou o Massa Bruta. Depois, aos 23’, Deyverson chutou para fora cara a cara com o goleiro.
Mas a melhor das chances foi do Bragantino. Aos 29’, Thiago Borbas recebeu lançamento longo e chutou forte, mas Walter defendeu bem e garantiu o 0 a 0 na etapa inicial.
O segundo tempo começou com o RB Bragantino acelerando e abrindo o placar logo aos 9 minutos. Após escanteio, Vitinho levantou na área, Realpe cabeceou na trave, e a bola sobrou nos pés de Thiago Borbas, que só empurrou: 1 a 0 Massa Bruta.
Dez minutos depois, Cleiton apareceu outra vez com duas defesas incríveis para salvar o Bragantino. Primeiro, espalmando chute colocado de Wellington Silva e, na sequência, tirando com o pé direito o chute de Deyverson no rebote.
Quando o time visitante pressionava em busca do gol de empate, o Braga ampliou. Alerrandro tocou de calcanhar, Matheus Gonçalves cruzou rasteiro e Talisson, que havia entrado poucos minutos antes, finalizou no cantinho ampliando o placar: 2 a 0 Bragantino, aos 37'.
O Cuiabá ainda tentou pressionar nos minutos finais, mas o time pareceu nervoso, cometeu muitas faltas e não conseguiu nenhuma investida que pudesse ameaçar a vitória consolidada do RB Bragantino.
Próximos jogos
O RB Bragantino terá uma semana para se preparar para o próximo desafio, que será contra o Cruzeiro, fora de casa, às 18h30 do próximo domingo (3), pela 22ª rodada do Brasileiro. No mesmo dia, só que às 11h, o Cuiabá visita o Grêmio, em Porto Alegre.
FICHA TÉCNICA:
RB Bragantino 2 x 0 Cuiabá
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data e hora: domingo (27/8), às 11h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Thiago Henrique Neto C. Farinha (RJ)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Cartões amarelos: Yani Quintero, Thiago Borbas, Realpe, Juninho Capixaba (RB Bragantino); Marllon, Raniele, António Oliveira, Filipe Augusto (Cuiabá)
GOLS: Thiago Borbas, aos 9'/2T e Talisson, aos 37'/2T (RB Bragantino)
RB BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Realpe, Léo Ortiz e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Yani Quintero (Luan Cândido, no intervalo) e Gustavinho (Talisson, aos 31'/2T); Helinho (Matheus Gonçalves, aos 11'/2T), Thiago Borbas (Alerrandro) e Sorriso (Vitinho, no intervalo). Técnico: Pedro Caixinha
CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre (Pitta, aos 39'/2T), Marllon, Alan Empereur e Rikelme (Ronald Lopes, aos 38'/2T); Raniele, Denilson (Lucas Mineiro, aos 27'/2T) e Fernando Sobral (Filipe Augusto, aos 18'/2T); Jonathan Cafú (Emerson Ramon, aos 26'/2T), Wellington Silva e Deyverson. Técnico: António Oliveira
Veja sete curiosidades das semifinais do Brasileirão Feminino, que começam neste domingo
Neste domingo (27), quatro equipes paulistas entram em campo para disputar uma vaga na final do Brasileirão Feminino. Santos e Corinthians se enfrentam na Vila Belmiro, enquanto São Paulo e Ferroviária decidem no estádio Bruno José Daniel, em Santo And...
Neste domingo (27), quatro equipes paulistas entram em campo para disputar uma vaga na final do Brasileirão Feminino. Santos e Corinthians se enfrentam na Vila Belmiro, enquanto São Paulo e Ferroviária decidem no estádio Bruno José Daniel, em Santo André. Ambos os jogos acontecem às 10h30. Confira sete curiosidades sobre as partidas: