Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Fluminense visita o Athletico-PR em confronto direto pelo G-4 do Brasileirão

Times se enfrentam separados por dois pontos na tabela; de olho na Libertadores e sem Arias, Fernando Diniz deve poupar jogadores

Futebol|Do Live Futebol BR


Volante Alexsander em treino do Fluminense
Volante Alexsander em treino do Fluminense

Separados por dois pontos na classificação do Campeonato Brasileiro, Athletico e Fluminense fazem neste domingo (27) um duelo direto na briga pelo G-4. A bola rola na Ligga Arena, em Curitiba-PR, a partir das 18h30 (de Brasília).

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Com 34 pontos, o Tricolor das Laranjeiras é o quarto colocado e busca se manter no grupo, enquanto que o Furacão, em sexto com 32, tem a chance de terminar a rodada entre os quatro primeiros. Para isso, conta com o apoio de sua torcida.

Publicidade

Pensando no jogo de volta das quartas de final da Libertadores contra o Olimpia-PAR, que acontece na próxima quinta-feira (31), e sem poder contar com Jhon Arias, suspenso, o Fluzão deve entrar com uma escalação diferente.

Leia também

O técnico Fernando Diniz deve preservar alguns jogadores que apresentam desgaste físico ou que precisam de maior cuidado para evitar a sobrecarga. Por isso mesmo, algumas peças que geralmente estão no banco de reservas, devem ganhar uma chance. É o caso do volante Alexsander.

Publicidade

O jogador de 19 anos ficou 106 dias em recuperação devido a duas lesões graves, uma sofrida em maio (joelho esquerdo) e a outra em junho (na coxa direita). A previsão era que só voltasse a jogar em setembro, mas ele já entrou em campo na vitória do Flu por 2 a 0 contra o Olimpia na última quinta-feira (24), no jogo de ida das quartas da Libertadores.

“Espero poder estar aí para poder ajudar ou entrar durante a partida. E depois ajudar a equipe a garantir a classificação (na Libertadores)”, afirmou Alexander.

Publicidade

Como Arias recebeu o terceiro cartão amarelo diante do América-MG e terá que cumprir suspensão, o ataque do Tricolor deve ser formado por Leo Fernández, Keno e Cano. Surpresa na escalação titular contra o Olimpia no meio de semana, John Kennedy deve começar no banco.

Do outro lado, o Athletico tem um desfalque de última hora: Khellven foi vendido na sexta-feira para o CSKA Moscou, da Rússia, já se despediu dos companheiros no CT do Caju, e viaja na segunda-feira para assinar contrato de cinco anos. Em seu lugar, Madson deve começar.

Outro desfalque certo para o técnico interino Wesley Carvalho é o volante Fernandinho. Suspenso, o experiente meio-campista deve ser substituído por Hugo Moura. Na zaga, Thiago Heleno retorna após ser desfalque por um mal-estar e deve assumir a vaga de Zé Ivaldo.

FICHA TÉCNICA:

ATHLÉTICO-PR X FLUMINENSE

Local: Ligga Arena (Baixada), em Curitiba (PR)

Data e hora: domingo (27), às 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)

Auxiliares: Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP) e Marcelo Van Gasse (SP)

VAR: Emerson de Almeira Ferreira

PROVÁVEL ATHLÉTICO-PR: Bento; Madson, Thiago Heleno, Zé Ivaldo e Esquivel; Erick e Hugo Moura; Canobbio, Vidal e Cuello; Vitor Roque. Técnico: Wesley Carvalho (interino).

PROVÁVEL FLUMINENSE: Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo (Marlon) e Diogo Barbosa; André (Martinelli), Alexsander e PH Ganso (Daniel); Leo Fernández, Keno (John Kennedy) e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Onde está Neymar, estão os 'parças'! Confira quem já foi para a Arábia Saudita com o craque

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.