Com técnico português e investimento em jovens jogadores, RB Bragantino sonha com a Libertadores
Massa Bruta virou o primeiro turno do Brasileirão na quinta colocação e estaria classificado para a fase preliminar da competição
Futebol|Do Live Futebol BR
O RB Bragantino desponta como um dos candidatos a se classificar para a Copa Libertadores de 2024 depois de virar o turno do Brasileirão na quinta colocação, com os mesmos 32 pontos do poderoso Flamengo.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Os números comprovam a boa campanha realizada até aqui. O Massa Bruta vem se mostrando um time difícil de ser batido, tanto que foram apenas três derrotas em 19 partidas. Além disso, tem o quinto melhor ataque (27 gols) e a quinta melhor defesa (17 gols).
Leia também
Tudo isso é fruto do trabalho realizado por Pedro Caixinha, um dos 11 treinadores estrangeiros na elite nacional. O português de 52 anos chegou em dezembro do ano passado, para substituir Maurício Barbieri, e tem contrato até o fim de 2024.
Com passagens por México, Argentina, Escócia, Portuguesa e Arábia Saudita, Pedro Caixinha foi escolhido pela diretoria do RB Bragantino por ter um perfil que se encaixa na filosofia do clube: trabalhar com jogadores jovens.
Não é à toa que o Massa Bruta tem o elenco com a menor média de idade entre todos os clubes que disputam a elite do Brasileirão: 23,4. Quem mais se aproxima do RB Bragantino neste quesito é o Palmeiras, com 24,8 de média.
Assim como nos anos anteriores, a diretoria do Massa Bruta focou em jovens que se destacaram no futebol sul-americano, até pensando em negociações futuras. O uruguaio Thiago Borbas e o colombiano Henry Mosquera, por exemplo, custaram 4,8 e 2,3 milhões de euros, respectivamente, aos cofres do clube.
As 11 contratações feitas pelo RB Bragantino nesta temporada foram: o lateral-esquerdo Juninho Capixaba (25 anos), os zagueiros Lucas Cunha (26), Eduardo Santos (25) e Luan Patrick (21), o volante Matheus Fernandes (24), e os atacantes Thiago Borbas (20), Henry Mosquera (21), Eduardo Sasha (31), Nacho Laquintana (24), Vitinho (23) e Matheus Gonçalves (17).
É com essa filosofia que o RB Bragantino se candidatou a uma das vagas na Copa Libertadores de 2024 depois de uma campanha decepcionante no Brasileirão do ano passado.
A próxima missão do Massa Bruta será no domingo (20), quando vai até Salvador (BA) enfrentar o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 20ª rodada.
Neyplex! Neymar recebe chaves de quadriplex de R$ 20 milhões em Balneário Camboriú; veja fotos