Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

RB Bragantino estraga aniversário do Grêmio em confronto direto por vaga na Libertadores

Massa Bruta chegou aos mesmos 39 pontos do Imortal, que tem um jogo a menos e está na frente no número de vitórias

Futebol|Do Live Futebol BR

Vitinho marcou o segundo gol do RB Bragantino sobre o Grêmio
Vitinho marcou o segundo gol do RB Bragantino sobre o Grêmio Vitinho marcou o segundo gol do RB Bragantino sobre o Grêmio

O RB Bragantino estragou a festa de aniversário do Grêmio - completa 120 anos nesta sexta-feira (15) - com uma vitória consistente por 2 a 0, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Adversários diretos na luta por uma vaga na Libertadores de 2024, os times estão empatados com 39 pontos. O Grêmio, com um jogo a menos, é o terceiro colocado e o RB Bragantino vem em quinto lugar por causa do número de vitórias (12 a 10).

Publicidade

Leia também

Vitória merecida

Embora a primeira grande oportunidade do jogo tenha sido do Grêmio, com Pepê desperdiçando cruzamento de João Pedro, a etapa inicial foi toda do RB Bragantino, que abriu o placar aos 19 minutos. Jadsom cruzou, Vitinho evitou a saída da bola e mandou para o meio da área. Caído, João Pedro mandou contra o próprio gol.

Publicidade

Depois de um início movimentado, o jogo ficou bastante truncado e só foi ter emoção nos minutos finais. Cleiton brilhou ao evitar os gols de Luis Suárez e Reinaldo. Já o RB Bragantino não desperdiçou a chance que teve e ampliou com Vitinho, após falha de Gabriel Grando.

Na mesma

Publicidade

As três alterações feitas por Renato Gaúcho no intervalo - Bruno Alves, Everton Galdino e André nos lugares de Rodrigo Ely, Carballo e João Pedro Galvão - deixaram o Grêmio mais agressivo. Faltava, porém, acertar a finalização. Em uma das chances desperdiçadas, o treinador esbravejou no banco de reservas.

Depois de segurar a pressão do Grêmio, o RB Bragantino passou a administrar a posse da bola sob gritos de "olé" dos torcedores. Os donos da casa ainda tiveram um gol anulado antes do apito final.

Próximos jogos

O RB Bragantino volta a campo na terça-feira (19), contra o América-MG, às 19h30 (de Borasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela 24ª rodada. Na segunda (18), o Grêmio visita o Corinthians, às 21h (de Brasília), na Arena do Corinthians, em jogo atrasado da 15ª rodada.

FICHA TÉCNICA

RB Bragantino x Grêmio

Local - Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Data e horário - quinta-feira (14), às 21h30 (de Brasília)

Árbitro - André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)

Auxiliares - Guilherme Dias Camilo (FIFA - MG) e Antonio Adriano de Oliveira (MA)

Árbitro de vídeo - Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)

Gols - João Pedro, contra, aos 19'/1T, e Vitinho, aos 45'/1T (RB Bragantino)

RB BRAGANTINO - Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz (Luan Patrick), Lucas Rafael (Luan Cândido) e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Jadsom Silva (Eric Ramires) e Lucas Evangelista; Helinho (Talisson), Vitinho e Eduardo Sasha (Sorriso). Técnico: Pedro Caixinha.

GRÊMIO - Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely (Bruno Alves), Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo (Everton Galdino), Pepê (Iturbe) e Cristaldo (Ferreira); João Pedro Galvão (André) e Suárez. Técnico: Renato Gaúcho.

De casa nova! Messi compra mansão de R$ 53 milhões em Miami; veja fotos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.