Rafael pode reforçar o Botafogo no clássico com o Fluminense
Lateral-direito se recuperou de lesão muscular e treinou normalmente nas atividades de preparação para o duelo
Futebol|Do Live Futebol BR
O lateral-direito Rafael foi liberado pelo departamento médico do Botafogo, participou das atividades com o elenco e pode retornar ao time no clássico do próximo domingo (23), com o Fluminense, às 16h, no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Considerado titular da posição, Rafael desfalcou o Glorioso na derrota para o Internacional, pelo placar de 1 a 0, por conta de um edema muscular sofrido ainda no primeiro tempo da partida contra o São Paulo, vencida por 1 a 0, com gol nos acréscimos do segundo tempo marcado por Tiquinho Soares.
Para o lugar do camisa sete, Daniel Borges retornou após longo período afastado por lesão, foi titular e teve boa atuação dentro de seus limites físicos - vale lembrar que Saravia também sofreu com problema muscular.
Leia também
Rafael vive momento complicado no Botafogo e não consegue engrenar uma boa sequência de jogos. Em 2022 foram três lesoes: ruptura do tendão calcâneo, que o afastou dos gramados pro cerca de seis meses, além de uma cirurgia na face após choque de cabeça.
Vale lembrar que o técnico Luís Castro tem dois desfalques confirmados para o clássico: os meio-campistas Tchê Tchê, suspenso, e Lucas Fernandes, lesionado, ficam fora da relação.
Copa do Mundo: conheça os maiores artilheiros da história do torneio