Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Quem é Saúl Ñíguez, meio-campista espanhol que o Flamengo quer contratar

Saúl deve repor o sistema criativo rubro-negro, que já perdeu Gerson, vendido ao Zenit, e pode perder Wesley para a Roma

Futebol|Do R7

No Flamengo, Saúl poderá reencontrar Filipe Luís, com quem jogou por seis temporadas Reprodução/Instagram

O Flamengo está próximo de fechar a contratação do meio-campista espanhol Saúl Ñíguez, de 30 anos. O jogador deve rescindir seu contrato com o Atlético de Madrid para assinar um vínculo de três temporadas com o clube carioca. O espanhol era esperado pelo Trabzonspor, da Turquia, mas desistiu da transferência por motivos pessoais no último instante. A diretoria rubro-negra aproveitou a oportunidade para avançar nas negociações, que agora estão em estágio final, segundo o jornalista Fabrizio Romano.

RESUMO DA NOTÍCIA

  • Flamengo está perto de contratar o meio-campista espanhol Saúl Ñíguez, de 30 anos.
  • Saúl deve rescindir seu contrato com o Atlético de Madrid para assinar por três temporadas.
  • O jogador desistiu de transferência ao Trabzonspor e agora negocia com o clube carioca.
  • No Flamengo, pode reencontrar Filipe Luís e se juntar ao novo reforço Jorginho.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Cria das categorias de base do Atlético de Madrid, Saúl foi revelado na temporada 2011/2012 e se tornou um dos jogadores com mais partidas na história do clube. Foram 427 jogos com a camisa colchonera, além de 48 gols e títulos importantes, como duas Ligas Europa, uma Copa do Rei, um Campeonato Espanhol e uma Supercopa da Espanha.

Antes de chegar ao profissional, Saúl passou também pelas categorias de base do Real Madrid, onde atuou por dois anos. Aos 13, trocou o clube merengue pelo rival Atlético, onde construiu uma trajetória de 17 anos.

Para ganhar rodagem, Saúl foi emprestado ao Rayo Vallecano em 2013. Voltou no ano seguinte ao Atlético de Madrid e passou a ser peça importante no time de Diego Simeone. Com bom desempenho, chamou a atenção do Chelsea, que o contratou por empréstimo na temporada 2021/2022. Na Inglaterra, porém, o volante não teve o mesmo rendimento e retornou ao clube espanhol.


Em 2024, Saúl foi novamente emprestado, desta vez ao Sevilla. Titular na maior parte da temporada, ajudou a equipe a se manter na primeira divisão do Campeonato Espanhol. Após o fim do contrato com o Sevilla, ele retornou ao Atlético, mas fora dos planos, começou a negociar a saída definitiva. O destino parecia ser o Trabzonspor, mas o negócio foi cancelado de última hora.

Leia mais:

Segundo Romano, o diretor de futebol do Flamengo, José Boto, teve papel direto na reviravolta. Ele teria convencido Saúl a aceitar a proposta do clube brasileiro, que já perdeu Gerson, vendido ao Zenit, e pode perder Wesley para a Roma. Além disso, o elenco tem sofrido com desfalques por lesão.


No Flamengo, Saúl poderá reencontrar Filipe Luís, com quem jogou por seis temporadas no Atlético de Madrid. O espanhol pode ser a segunda contratação da equipe nesta janela, após a chegada de Jorginho. O clube também está próximo de fechar com o meia colombiano Jorge Carrascal.

Pela seleção da Espanha, Saúl tem passagens pelas categorias de base e fez parte do elenco que disputou a Copa do Mundo de 2018, embora não tenha entrado em campo. Na última temporada, ele somou 26 partidas, com um gol e seis assistências.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.