Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Quem é o próximo? A saga do Corinthians em busca de um técnico após ‘não’ de Tite

Diretoria alvinegra tem no radar o ex-treinador da seleção brasileira Dorival Júnior e o português Luís Castro

Futebol|Do R7

Dorival Júnior e Luís Castro estão no radar do Corinthians Fotos de Divulgação/Al-Nassr e Rafael Ribeiro/CBF

Com mais uma troca no comando técnico do Corinthians, após a demissão de Ramón Díaz, a diretoria alvinegra segue tentando encontrar um nome capaz de resgatar a identidade do clube e acalmar a pressão da torcida. Vale lembrar que esta é a 10ª mudança de treinador no Timão desde 2020.

O Corinthians estava animado com as conversas com Tite, praticamente fechado com o clube, e não tinha outro nome em mente senão o do treinador que mais ergueu taças pelo clube. O técnico, que mora no Rio de Janeiro, já havia sinalizado que iria a São Paulo para negociar os últimos detalhes, assinar o contrato e já começar a treinar a equipe nesta terça (22), como o clube confirmou em comunicado.

Uma crise de ansiedade na véspera da possível assinatura de contrato, porém, frustrou e mudou completamente os planos do Corinthians. O técnico anunciou que vai dar uma pausa na carreira por tempo indeterminado para tratar da saúde mental e encerrou as negociações com o Timão.

A diretoria corintiana, agora, aposta as fichas no ex-técnico da seleção brasileira Dorival Júnior. O executivo de futebol Fabinho Soldado teria viajado para Florianópolis para se reunir com Dorival.


Em paralelo, o Corinthians também avalia uma possível contratação do português Luís Castro, que está sem clube desde setembro de 2024, quando deixou o Al-Nassr, da Arábia Saudita.

Desde a saída de Tite, em 2016, o Timão não consegue manter um projeto técnico de longo prazo. Só nos últimos dois anos, nomes como Vítor Pereira, Fernando Lázaro, Luxemburgo e António Oliveira passaram pelo comando — nenhum deles com mais de 40 jogos à frente da equipe. O aproveitamento médio dos técnicos nesse período foi de apenas 47,6%.


A diretoria, comandada por Augusto Melo, tem buscado um perfil “moderno, ofensivo e com experiência em grandes clubes”, mas enfrenta dificuldades para conciliar ambições com a realidade financeira do clube.

Na vitória sobre o Sport por 2 a 1 no Brasileirão, no último sábado (19), o time foi comandado interinamente pelo treinador do sub-20, Orlando Ribeiro. Sem a definição de um novo técnico até a próxima quinta-feira (24), será Ribeiro o responsável por liderar a equipe na partida válida pela Sul-Americana contra o Racing-URU na Neo Química Arena.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.