Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Quem é o artilheiro da seleção brasileira que vai jogar o Paulistão pelo Capivariano

Jogador iniciou a carreira como uma promessa da Ponte Preta e chegou a ser contratado pelo Napoli

Futebol|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Leandrinho é um dos principais reforços do Capivariano para o Campeonato Paulista de 2026.
  • O atacante, de 27 anos, foi revelado pela Ponte Preta e foi artilheiro do Sul-americano sub-17 pela seleção brasileira.
  • Após passagens frustrantes por clubes como Napoli e Atlético-MG, está sem marcar gols há uma década.
  • Capivariano enfrentará a Ponte Preta neste sábado às 18h30 no horário de Brasília.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Leandrinho foi artilheiro do Brasil no Sul-Americano Sub-17 de 2015 Reprodução/capivarianofc.com.br

Anunciado como um dos principais reforços do Capivariano para o Campeonato Paulista de 2026, o atacante Leandrinho verá, neste sábado (16), a Ponte Preta, time que o revelou, entrar em campo como adversário.


O jogador, de 27 anos, iniciou a carreira como uma promessa da Ponte nas categorias de base, sendo também convocado para a seleção brasileira sub-17, em 2015. Defendendo a Amarelinha, foi campeão sul-americano, além de artilheiro da competição, com 8 gols. O destaque fez com que ele fosse convocado para a Copa do Mundo sub-17.


Em 2017, deixou o clube de Campinas, seguindo para o Napoli, na Itália. A contratação foi recebida com expectativa pelos torcedores.

LEIA MAIS

O desempenho, no entanto, não correspondeu ao esperado, fazendo com que a equipe italiana o emprestasse por um ano ao Atlético-MG. A passagem voltou a decepcionar e não trouxe grandes resultados para o atacante, que deixou o time sem marcar gols.


Em 2020, retornou ao Brasil para jogar pelo Bragantino. Disputou mais de 20 partidas, mas quase sempre no banco de reservas. Em 2022, foi emprestado ao Londrina, e seguiu, também como empréstimo, para o Maringá, em 2023.

Em 2024, foi a vez do Cianorte, que também deixou sem grandes conquistas. O jogador não marca um gol pelo futebol profissional há uma década.


Além de Leandrinho, o Capivariano também anunciou a contratação dos atacantes Felipe Azevedo e Vinícius Popó.

A derrota na estreia o Paulistão para o São Bernardo, por 4 a 0, acendeu o alerta para o time, que viu o placar do adversário ser construído ainda durante o primeiro tempo.

Na segunda rodada, o time reagiu e venceu a Portuguesa por 1 a 0.

A Ponte Preta, por sua vez, passa por uma situação complicada na competição. A Macaca tem duas derrotas em dois jogos: foi goleada por 3 a 0 pelo Corinthians na estreia e perdeu para o Velo Clube, em casa, por 1 a 0.

Capivariano e Ponte Preta se enfrentam neste sábado a partir das 18h30, no horário de Brasília. A partida pela terceira rodada do Paulistão 2026 será disputada na Arena Capivari.

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.