Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Promessa do Flu brilha e é melhor jogador de dois torneios na Europa

Matheus Pedro, camisa 10 do time sub-16 do Tricolor carioca, foi elogiado por Richarlison durante passagem pela Inglaterra

Futebol|Do R7

Matheus Pedro é uma das grandes revelações da base do Fluminense
Matheus Pedro é uma das grandes revelações da base do Fluminense

O torcedor brasileiro atualmente vive a expectativa para que craques como Neymar, Vini Jr., Lucas Paquetá e Raphinha brilhem na Copa do Mundo do Catar, daqui a poucos meses. No futuro, a esperança na seleção brasileira tem tudo para ser Matheus Pedro. O menino de 16 anos tem números incríveis na base do Fluminense e coleciona títulos, até mesmo internacionais.

Recentemente, ele fez parte de uma excursão do sub-16 do Flu na Europa e trouxe, além de mais três taças, prêmios de melhor jogador em dois deles. "Fizemos uma viagem no mês passado. Primeiro fomos para a Holanda, disputamos um torneio e fomos campeões. Viajamos para a Inglaterra e fizemos três amistosos, contra Southampton, Arsenal e Tottenham. Depois conquistamos mais dois títulos, na Suíça, em que a imprensa local me considerou o melhor jogador, e na Itália, onde fui também o melhor."

Na Scopigno Cup, disputada na cidade italiana de Rieti, talvez a maior emoção. Foi de Matheus o gol, aos 47 minutos do segundo tempo, contra o Fenerbahce, que garantiu o Fluminense na semifinal do torneio. Nos dois últimos jogos, vitórias contra Roma e Lazio confirmaram a taça ao clube das Laranjeiras.

Matheus tietou Richarlison
Matheus tietou Richarlison

Outro momento de grande felicidade para Matheus durante a sua primeira viagem à Europa foi o encontro com Richarlison. No amistoso contra o time sub-16 do Tottenham, o "Pombo", que joga no time inglês, estava nas arquibancadas. "Eu o vi assistindo e fui pedir uma foto. Até por ter jogado no Fluminense, é um espelho para a gente. E até brincou que queria comprar 5% do meu passe", contou, divertindo-se com o encontro.


Com contrato como jogador profissional assinado recentemente e com multa rescisória estipulada em 50 milhões de euros, aproximadamente R$ 258 milhões, o meia, que se define como "um jogador bem agressivo, uma mistura de Neymar e Ronaldinho", e rotineiramente é convocado para a seleção brasileira de base, tem altas expectativas da carreira: "Sonho em estrear no time principal do Fluminense, ganhar títulos importantes aqui. Depois, jogar na Europa, ganhar Champions League, defender meu país em uma Copa do Mundo... Ser o melhor do mundo".

Da verdade sobre Maradona à invenção do creme de papaia: as histórias de Lancellotti

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.